Depois do stress da disputa interna, quando impôs derrota ao vice-prefeito Sandro Serafim, e provocou uma crise no partido, Arnaldinho Lodetti está conseguindo unir o MDB em torno da sua candidatuta a prefeito.
Está previsto para hoje o anúncio de apoio do deputado Luiz Fernando Vampiro, do presidente da Cooperativa Cooperaliança, Reginaldo Dedê de Jesus, e do ex-presidente da Cooperativa, empresário Jorge Rodrigues, o JR.
O prefeito Murialdo Gastaldon, que apoiou Sandro Serafim na disputa interna, já está participando de reuniões em busca de apoio à candidatura.
Além disso, Arnaldinho está fechando apoio de outros partidos.
Ontem à noite, o PSDB anunciou apoio, durante reunião com a executiva do MDB.
O presidente do PSDB, ex-deputado estadual Dóia Guglielmi, repetiu que o PSDB oferece como alternativa para compor de vice na chapa de Arnadinho o vereador Valdelir Darolt.
Estavam presentes na reunião, pelo MDB, o presidente Fernando Mazzuchetti, o ex-prefeito Gentil da Luz, o presidente da Cooperaliança, Reginaldo de Jesus, o empresário Jorge Rodrigues e a presidente do MDB Mulher, Eliana Jucoski.
Representando o PSDB, além de Dóia Guglielmi, estavam o vereador Valdelir Darolt, o ex-vereador João Batista Rodrigues, o empresário Nei Mendes e o secretário do partido Marcelo Boabaid.
Na segunda-feira, o PC do B deve anunciar apoio para a candidatura de Arnaldinho.
O MDB ainda espera convencer o PSD a integrar a aliança. A "missão" foi passada ao prefeito Murialdo, que já vem tratando com o PSD.