Hoje, em Brasília, a deputada federal Júlia Zanatta (PL) fez um encontro de Jorginho Mello, governador de Santa Catarina, com os deputados federais do PSD, Ismael dos Santos e Ricardo Guidi, e o primeiro suplente, Darci de Matos.
O objetivo da Júlia é fazer uma aproximação dos deputados com o governador Jorginho. Além disso, conversaram sobre a eleição de Criciúma em 2024.
A Júlia tem sinalizado que está imbuída, não é uma decisão final, em apoiar a candidatura de Ricardo Guidi. Tudo isso foi conversado nesta reunião.
Enquanto isso, estiveram reunidos, nesta tarde, o vice-prefeito de Criciúma, Ricardo Fabris, e o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro. Ajustaram detalhes do período em que Fabris estará como interino na ausência por dez dias de Salvaro.
Os dois, agora, são companheiros de partido. Conversei com Ricardo sobre a especulação que ele estaria projetando sair do PSD. Ele me disse: "não, sem chance, não faria isso agora com o Clésio".
O Salvaro, que não disputa a eleição no ano que vem, já está articulando a sucessão do seu candidato, Arleu da Silveira. No a ábado, o prefeito esteve em Laguna, onde estava o senador Esperidião Amin.
Salvaro foi conversar sobre a possibilidade do Progressistas de Criciúma estar na aliança. A ideia é fazer uma composição com PSD, PSDB e PP.
Ouça o comentário completo completo no Ponto Final desta terça-feira: