Um dia depois do seu casamento com a advogada Nicole Rocha, o vice-governador Eduardo Moreira virá à Criciúma hoje para assinar a homologação da licitação que define a empresa que vai fazer a obra de revitalização da rodovia Paulino Burigo, a SC 445.
É a primeira vez que ele vem à região depois do movimento lançado pelos prefeitos do PMDB do sul pela sua candidatura ao governo do estado em 2018.
Por coincidência, virá sob protestos do prefeito de Içara, Murialdo Gastaldon, principal líder do movimento.
Acontece que Murialdo não aceitou que os atos em torno da obra na SC 445 sejam realizados em Criciuma, à noite, na Acic. Ele entende que deveriam ser em Içara, onde está 100% da rodovia.
Durante o fim de semana, o prefeito registrou sua indignação no ambiente do PMDB, e em grupos de relacionamento com filiados.
As obras da SC 445 devem começar em outubro ou novembro, com investimento de r$ 11,3 milhões.
Ainda na Acic, Eduardo vai assinar documentos para liberação de obras de reforma em 16 escolas da rede estadual na região da Amrec. No total, envolve investimento de r$ 1,6 milhão.
Antes, o vice-governador vai ao Balneário Rincão para assinar a liberação da obra de pavimentação do acesso à Barra Velha.
São obras importantes que vão contribuir para melhorar a imagem e recuperar a densidade eleitoral de Eduardo na cidade e região, fundamental para o movimento dos prefeitos por sua candidatura.
Mas hoje, quando for questionado a respeito do movimento, ele não vai dizer que sim, nem que não. Vai repetir que o candidato do partido, e o seu candidato, é o deputado Mauro Mariani. Se fizer diferente, será tratado como “traidor”. E deixa o jogo rolar!!