O professor Celito Cardoso pode ser efetivado nesta quinta-feira como secretário da fazenda de Criciúma.
Possibilidade passou a ser considerada no Paço a partir de hoje à tarde depois que o advogado Alisson Ulisses Mattos declinou do convite para assumir a pasta.
Se não for efetivado agora, Celito ficará respondendo pela secretaria "por tempo indeterminado", até escolha de um outro titular. Ficará, na pratica, um "efetivo interino".
Celito resistia à idéia de assumir a secretaria até a semana passada. Mas, mudou depois que Robson Gotuzzo foi desligado do Paço.
Ele comentou nesta semana com auxiliares próximos ao prefeito Clesio Salvaro que teve ótimo entendimento com a equipe da secretaria e se adaptou bem à função. Por isso, está disposto à assumir de forma efetiva, se for a intenção do prefeito.
Por sua vez, Salvaro tem dito que tem outras "missões" para Celito no governo e que prefere trazer um novo integrante para a equipe. Mas, diante das dificuldades de encontrar alguém com o perfil técnico que busca, Celito vai ficar. Ou, vai ficando.
Hoje à tarde, na prefeitura, Salvaro ouviu do adogado Alisson Mattos que declina do convite em função de compromissos profissionais.
Antes, Salvaro havia convidado o contador Placido Pizzeti, que também declinou por causa de compromissos profissionais.