O jornalista Moacir Pereira, do DC, transcreve neste sábado afirmação de Eduardo Moreira durante evento em Joinville, que leva à possibilidade de aliança PMDB-PSDB no estado.
Segundo Moacir, Eduardo teria dito:
“Votei em Paulo Bauer para senador e gostaria de votar nele de novo. Como devo assumir o governo no lugar de Colombo, considero sua proposta: Bauer para o governo e Eduardo para o Senado”.
Como Paulo Bauer estava presente, pode ter sido apenas um gesto de simpatia, mas faz tempo que Eduardo trata com o PSDB.
Ele tem conversas frequentes com o presidente estadual dos tucanos, deputados Marcos Vieira. Mas, em principio, o objetivo seria o apoio do PSDB para o candidato do PMDB ao governo, dedicando a Bauer a candidatura a reeleição ao senado.
O momento é fértil em conjecturas, articulações, possibilidades. PMDB com PSDB é possível em 2018 em Santa Catarina, como é possível ainda os dois e mais o PSD, e como é possível o PSDB com PSD e PP.
Uma chapa com Paulo Bauer ao governo, Eduardo Moreira e Raimundo Colombo ao senado, também é citada. Reuniria PSDB, PMDB e PSD.
Até as convenções, muitas águas vão rolar. E fatos importantes que vão interferir na eleição ainda vão acontecer. Como a renúncia (ou não) de Raimundo Colombo (principalmente quando), e a posse de Eduardo Moreira (ou não).