O PP de Araranguá definiu em convenção na noite de hoje o advogado e presidente da Cämara de vereadores, Daniel Viriato Afonso, como candidato a prefeito. Também foi aprovado o ex-vereador Anísio Premoli, PDT, como candidato a vice.
A coligação terá PP, Podemos, PDT, PT, PSB e PSL.
A convenção contou com a presença do prefeito Mariano Mazzuco, do presidente do PP, José Hilson Sasso, Aquiles Ghellere, presidente do Podemos, e Airton Oliveira, presidente do PDT.
Em Orleans
O PSD de Orleans confirmou as candidaturas de Ulisses Gabriel e Lucas Librelato como candidatos a prefeito e vice, chapa pura, e homologou os nomes dos candidatos a vereador.
DEM, PSC e Republicanos também confirmaram apoio.
Ulysses Gabriel afirmou depois de homolagada a chapa pura:
“Sou filho de um ex engraxate (depois caminhoneiro e por fim comerciante) e de uma ex agricultora (hoje professora aposentada), aprendi muito com meus pais sobre honra, moral e ética. A decisão de colocar meu nome à disposição de Orleans e do partido é fruto de uma construção com o apoio de muitas pessoas que ajudaram a formar meu caráter. Agora é muito mais Orleans. Sei que com o Lucas, nossos candidatos a vereador e os apoiadores teremos muito mais emprego, infraestrutura, agricultura, saúde, educação, cultura, gestão e respeito ao próximo, pois trabalho e honestidade é o mínimo.”
Lucas Librelato, vereador mais votado nas últimas eleições, agora candidato a vice, afirmou:
“Será um grande desafio, mas me preparei. Duas palavras que me acompanham são motivação e otimismo. Motivação para acordar todos os dias e buscar uma cidade melhor e otimismo porque temos um time forte e uma história. Tudo para chegar a vitória. Será um processo de realizar, mas também ouvir as pessoas com mais respeito".
Em Lauro Müller
O prefeito de Lauro Müller, Valdir Fontanella, foi homologado na convenção do PP hoje à noite a noite como candidato à reeleição.
Ele disse no discurso:
“Me sinto orgulhoso de ter a confiança do partido em ser mais uma vez a escolha de todos. Com certeza vou seguir em busca do desenvolvimento da nossa cidade. Cuidando de Lauro Müller com ainda mais empenho e dedicação”.
O evento contou com a presença de representantes do PT, PDT, DEM e PL, cinco partidos aliados.
O candidato a vice será escolhido por meio de uma pesquisa e a definição deve sair até o dia 26 de setembro.