Quem ligou o radio hoje cedo e esperava me ouvir anunciando "no sul do estado catarinense são 7 horas da manhã, muito bom dia ...", achou que estava sintonizado na rádio errada. Porque veio uma voz feminina. Voz agradável, aveludada, mas não era para estar ali, naquele horário. Isso em condições normais de temperatra e pressão. Na rotina. Mas, hoje não é um dia como todos os outros.
No dia da mulher, a rádio Som Maior FM decidiu entregar o microfone e o comando de todos os seus programas de jornalismo para mulheres jornalistas. Por isso, a Giovana Pedroso fez o que eu faria. E o fez muito bem.
A proposito, lá pelas tantas, 15 minutos de programa no ar, ela mesmo largou - "você que ligou agora, não está na rádio errada, aqui é a Som Maior, eu sou a Giovana Pedroso e hoje, no dia da mulher, o programa é comigo".
Um gaiato, espirituoso, despachou mensagem no meu celular - "dia da mulher e tu é quem ganha folga!!".
Folga, nada. Acordei no mesmo horário de todos os dias, fiquei acompanhando a movimentação e fiquei curtindo a homenagem que a Som Maior fez as mulheres.
Giovana, nota 10!
Agora, mais marcante e impactante do que a Giovana no meu lugar, foi a Clara Floriano, jornalista do 4Oito, fazendo a função do Jota Del Fabro, dando as informações da área policial e do trânsito. E não ficou devendo nada para o "Grandão"!
E depois, veio a Amanda Farias no Jornal das Nove, a Kelley Alves vai para o Debate Aberto e o Ponto Final, e a Pitty no Avesso e no Ponto a Ponto.
No momento em que se discute pelo mundo o empoderamento da mulher, nada mais em sintonia do que entregar o "comando" para elas.
Dia da mulher, nossa homenagem para todas as mulheres. Por tudo.
Minha caminhada tem mulheres importantes, decisivas, imprescindíveis.
Patrícia, Lourdes, Luíza, Alice, Ana Frida, Ivonete, Rafa - elas estão na minha vida pessoal e profissional. Em momentos de alegria, duvida, tristeza, incerteza. São as que me "aturam" e me ajudam. Me fazem feliz e me colocam no "prumo".
Lembrando um ex-presidente, são elas que não me deixam só. Elas são as minhas sócias. Algumas com maior, outras com menor "participação acionária".
Mas, eu não seria nada sem elas.