A deputada federal criciumense Geovânia de Sá, PSDB, participou de um ato politico hoje à tarde, em Porto Alere, que pode interferir na eleição para Presidente da República em 2022.
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, PSDB, recebeu 21 deputados federais e políticos tucanos de vários estados, que foram pedir que assuma a condição de postulanete à Presidência e corra o país.
Durante quase duas horas, Leite destacou ações do seu mandato, em especial as reformas, concessões e um sistema de distanciamento controlado.
Ao final do encontro, anunciou:
"Aceito essa missão de levar essa experiência nas boas conversas que teremos Brasil afora".
Geovania foi a única presença catarinense no encontro e uma das poucas pessoas a falar. Ela se manifestou como deputada federal e presidente do partido no estado.
Os deputados e politicos do PSDB desembarcaram em Porto Alegre hoje para "buscar" o governador Eduardo Leite por divergências com o governador paulista João Dória, que já está com sua candidatura posta à Presidente.
No início da semana, Dória articulou para tentar assumir a presidência nacional do partido. Acabou rachando o PSDB e abrindo uma "avenida" para Eduardo Leite.
O governador gaúcho tem apenas 35 anos (vai completar 36 em março), mas faz um governo elogiado e aprovado.
Ele anunciou quando assumiu o Governo gaúcho que não vai disputar a reeleição. Em 2022, ou disputará a eleição presidencial, ou sairá de cena.
Antes de ser governador, Leite foi prefeito de Pelotas, mas também não disputou a reeleição. Quando assumiu a prefeitura, garantiu que faria um mandato e que depois seria para se preparar para ser candidato a governador.