O deputado federal, Ricardo Guidi (PSD), confirmou que coletiva, agora há pouco, que aceitou convite do governador Jorginho Mello (PL) e assumirá a Secretaria de Meio Ambiente do Estado.
Informação foi antecipada aqui e na Som Maior na terça-feira.
O deputado será o primeiro secretário de Estado de Criciúma no atual governo.
Além disso, disse que passará a ser a "ponte" da cidade e da região com o Governo, e também o candidato do governador a prefeito de Criciúma em 2024.
Ele descartou a possibilidade de deixar o PSD para se filiar no PL.
Garantiu que vai continuar pleiteando a candidatura a prefeito dentro do PSD, e que o acordo no partido é que aquele que estiver melhor nas pesquisas será o candidato.
Sobre a nota do PSD, distribuída antes mesmo do seu anúncio, informando que a decisão de aceitar a secretaria é pessoal e que o partido mantém-se independnete, o deputado comentou que fez questão de comunicar o partido antes da coletiva e sabia que a nota seria distribuída.
Ele disse também que pesou na sua decisão as questões ambientais a resolver na região e o seu envolvimento com a questão da transição energética justa em Brasília.
[o texto continua após o áudio]
Abaixo, trecho da coletiva do deputado:
A Nota
Antes de o deputado iniciar a coletiva para anunciar sua decisão, a executiva estadual do PSD divulgou nota anunciando que a posição é pessoal e que o partido reafirma independência em relação ao Governo Jorginho.
Abaixo, a nota do PSD.
Comunicado PSD by 4oito on Scribd