O deputado criciumense Jessé Lopes (PSL) acaba de protocolar projeto de lei na Assembleia Legislativa (Alesc) para autorizar a venda das residências oficiais do governador e vice do Estado.
Jessé é do mesmo partido do governador Carlos Moisés e da vice, Daniela Reinehr.
Desde o começo do mandato, Jessé tem questionado os gastos para manutenção das duas residências oficiais, mas intensificou as críticas nos últimos dois meses, quando passou a defender abertamente a venda dos imóveis.
Em agosto, o deputado colocou uma placa de "vende-se" na frente da Casa d'Agronômica.
Como a Assembleia não tem poder constitucional para tomar a iniciariva de vender patrimônio público, só o executivo (governo do estado) pode fazer, ele encaminhou um projeto de lei para "autorizar" a venda.
Com isso, faz a revogação de lei aprovada anteriormente que proíbe a venda da Agronômica, além de criar situação de constrangimento para o governador Carlos Moisés, que virou seu desafeto politico (embora correligionários, ainda).
O projeto de lei 014/2019, que acaba de ser protocolado na Assembléia, será encaminhado para análise das comissões técnicas e depois será votado em plenário.
Pelo projeto, o governo fica autorizado, por intermédio da secretaria de administração, a desafetar e alienar, por venda, os imoveis no bairro Agronômica (no centro) e na região Continental de Florianópolis.