- Boa tarde Secretário, Tudo bem?
- Secretário, não. Ex-secretário!
Foi assim que começou faz 5 minutos o dialogo ao telefone com o (ainda) secretário regional de Criciúma, João Fabris.
Ele confirmou que foi comunicado ontem pelos deputados Luiz Fernando Vampiro e Ronaldo Benedet que o governador Eduardo Moreira decidiu substituí-lo no cargo pelo ex-prefeito de Içara, Gentil da Luz. "Eles disseram que tinham compromisso anterior com o Gentil e vão cumprir", emendou.
João disse ainda que foi convidado a assumir uma diretoria da secretaria de infra-estrutura em Florianópolis, mas pediu alguns dias para consultar a familia e avaliar.
Não há definição sobre data para a "troca de comando". Mas, pelo que está encaminhado, vai acontecer nos proximos dias.
Informação sobre a decisão de exonerar João Fabris e nomear Gentil da Luz, e a reunião de ontem com os deputados, foi dada hoje cedo em primeira mão na rádio Som Maior FM.
Há reações no PMDB de Criciúma e região. Pelos que não queriam a saída de João e os que não queriam a nomeação de Gentil, envolvido em operações recentes do Gaecco.
Além disso, peemedebistas reclamam porque não foi feita nenhuma consulta a respeito com prefeitos, vereadores e dirigentes do partido.
Mesmo com a comunicação de "saída", no entanto, João Fabris garantiu que vai receber o governado Eduardo Moreira hoje no aeroporto, fim da tarde, e acompanhá-lo no compromisso que terá na ACIC.