Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Jorginho adia anúncio, mas não quer coletiva

Ouça o comentário completo de Adelor Lessa no Ponto Final desta quarta-feira (30)

Por Adelor Lessa 30/11/2022 - 18:49 Atualizado em 30/11/2022 - 19:11

O governador eleito, Jorginho Mello, anunciaria amanhã o seu secretariado ou, pelo menos, alguns dos secretários. Não tinha data. Hoje, ainda, especulamos pela manhã quando seria e tal. 

Estávamos todos, os jornalistas, esperando a comunicação. Até que no meio da tarde, saiu uma nota da assessoria de imprensa do governador eleito Jorginho Mello, informando que a equipe de transição comunica que os nomes dos primeiros secretários serão anunciados na próxima segunda-feira (5), às 10h, no Auditório da Defesa Civil Estadual, em Florianópolis. 

Aí, a equipe acrescenta que, inicialmente, havia o planejamento para que o anúncio fosse feito dia 1° de dezembro, amanhã. Mas, em virtude dos estragos causados pelas fortes chuvas em SC, o governador eleito permanecerá em Brasília nesta semana, na busca de recursos, junto à bancada catarinense, para reparar as perdas nos municípios afetados. Justo. Importante. 

Ontem, Jorginho Mello teve um jantar com a bancada catarinense, diversos deputados eleitos e, depois, participou de um encontro do Partido Liberal (PL) com Jair Bolsonaro, onde o presidente entrou quieto e saiu calado. Não fez nenhum pronunciamento. Julia Zanatta e Daniel Freitas também estavam lá.

Mas, o comunicado da assessoria do Jorginho termina assim: o encontro será aberto para acompanhar a fala do governador eleito. Os nomes serão conhecidos apenas na segunda-feira, de forma oficial. 

Aí, eles dizem que quaisquer postagens, informações ou notas, serão caracterizadas como mera especulação pela equipe de transição.

Bobagem. Evidentemente que, se não tiver anúncio oficial, é especulação. Mas, o comunicado será aberto para a imprensa acompanhar a fala do governador eleito. 

Será apenas um anúncio. Ou seja, sem entrevista coletiva. Se é apenas um anúncio, os jornalistas só poderão ouvir, não perguntar e nem tirar dúvidas.

Se é assim, por que o governador eleito não faz uma live lá de Brasília? Um anúncio gravado? 

Na verdade, ficou para segunda-feira, a dedução, é que o governador não deve ter fechado o seu colegiado. 

Ouça o comentário completo de Adelor Lessa no Ponto Final desta quarta-feira: 

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito