O deputado federal Celso Maldaner está renunciando à presidência estadual do MDB e será substituído pelo deputado federal reeleito Carlos Chiodini.
O encaminhamento foi definido no comando do partido, durante reunião que incluiu integrantes da executiva e deputados.
A convenção estadual do MDB está marcada para o final de maio, mas a mudança está sendo antecipada pela renúncia de Maldaner e dos demais membros da executiva.
Com isso, a executiva nacional do partido vai nomear uma comissão provisória para Santa Catarina presidida pelo deputado Carlos Chiodini.
Celso disse na Som Maior agora pela manhã que não vai mais disputar eleição, assim como sua mulher, Rosi Maldaner, que foi prefeita de Maravilha e disputou eleição para Assembleia Legislativa e não se elegeu.
Irmão do ex-senador e ex-governador Casildo Maldaner, já falecido, Celso foi prefeito de Maravilha, deputado estadual e deputado federal por vários mandatos. Foi candidato a senador em outubro e não se elegeu, ficou em quarto lugar.
Na semana passada, durante entrevista na Som Maior, o deputado Chiodini adiantou que pretendia assumir a presidência estadual do MDB.