Se prevalecer a posição do Ministério Público Federal, o prefeito de Urussanga, Gustavo Cancelier, PP, ficará afastado do cargo por pelo menos mais 60 dias.
Os advogados do prefeito pediram ao Tribunal Regional Federal que o prefeito fosse liberado para reassumir, e o desembargador que recebeu o pedido encaminhou ao Ministério Público para que se manifestasse.
O MPF se posicionou contra o pedido e recomendou prorrogação do afastamento por pelo menos mais 60 dias.
O Tribunal Regional Federal deve decidir na próxima semana.
O prefeito está afastado faz 60 dias.
O vice, Jair Nandi, PSD, está prefeito em exercício.
O prefeito Cancelier foi afastado pelo Tribunal Regional Federal quando foi deflagrada a "operação Benedetta" pela Policia Federal, que apura desvio de recursos públicos na prefeitura.
PSDB do Sul lança Clésio
O PSDB do sul do estado marcou data para o lançamento da candidatura do prefeito Clesio Salvaro, PSDB, ao governo do estado. 17 agosto.
Os dirigentes do Psdb de todo o sul (AMESC, AMREC E AMUREL), estarão reunidos em Criciúma para lançar movimento pela candidatura de Salvaro.
Jorginho "batiza" e convida
O senador Jorginho Mello, PL, candidato ao governo, se reuniu ontem à noite, em Criciúma, com Márcio Búrigo e Julia Zanatta, e "batizou" a dobradinha para eleição de 2022. Julia candidata a deputada federal, Márcio candidato a estadual. Martelo batido.
Jorginho abonou a filiação do ex-vereador Ademir Honorato e convidou o médico Américo Faria para se filiar no partido e participar da chapa que vai disputar o senado.
Ficou definido na reunião de Jorginho com o PL de Criciúma que Ademir Honorato e o ex-vice-prefeito Gelson Fernandes vão coordenar a campanha do PL na região.