O vereador Pastor Jair reagiu às informações que teria se filiado no PL fora do prazo legal (depois do dia 4 d abril), garantiu que se filiou no dia 3, em ato fechado, com líderes do partido.
Em nota, ele afirma:
"Mentira! Qualquer notícia referente a minha filiação fora do prazo no partido de Jair Bolsonaro é falsa!
Ele diz ainda:
"Com toda certeza querem denegrir a imagem do meu mandato sério, voltado para defesa da família tradicional, combate às drogas e defesa da saúde. A minha luta em Criciúma estará ainda mais fortalecida estando no partido de Jair Bolsonaro".
O vereador foi eleito pelo PSC, mas anunciou em 2019 que iria trocar de partido para tentar a reeleição.
Esteve praticamente acertado com o PSD, mas depois se encaminhou para o PSDB e acabou se filiando no PP, levado pelo prefeito Salvaro.
Nesta semana, ele surpreendeu a todos ao anunciar que se filiou também no PL, logo depois de assinar no PP, e garante que foi dentro do prazo legal. Sendo assim, pela lei prevalece a última filiação.
Depois disso, o vereador mudou sua postura na Câmara de Vereadores. Sempre foi um dos mais leais ao prefeito Salvaro, e passou a votar com a oposição.
Depois de anunciada a sua filiação no PL, o PP anunciou que vai registrar que foi comunicado depois do prazo legal e que isso pode levar a impugnação de sua candidatura.
Rápidas
1. A filiação do vereador Pastor Jair no PL, em sigilo, provocou reações internas no partido. Candidatos a vereador ameaçaram pular do barco.
2. Ricardo Strauss se filiou no DEM de Criciúma e deve ser candidato a vereador em outubro.
3. Coronel Evandro Fraga foi empossado nesta quarta-feira no comando regional sul da PM. Está de volta à Criciúma, onde teve passagem marcante no comando do Batalhão.
4. PSL de Forquilhinha define dois pré-candidatos a prefeito - Vanir Carlos Nola e Ademir José Rocha (o Miro). Dois comerciantes.
5. Empresário Samir Iza se desfiliou do DEM (depois de 20 anos) e se filiou no PSDB. Deve ser candidato a vereador.
6. Maiara Vieira, ligada a Gentil da Luz, pediu demissão do cargo que ocupava na Câmara de Içara, se desfiliou do MDB e assinou ficha no PP de Dakvânia Cardoso.