Depois de anunciar em discurso contundente na sessão da Câmara de Urussanga, na terça-feira à noite, o vereador Beto Cabeludo, MDB, levou a denúncia hoje ao Ministério Público Federal.
O vereador protocolou pedido para que o Ministério Público apure a aaplicação de recursos do FINISA em obras na cidade de Urussanga.
Deopois, ele justificou:
"O Prefeito não respondeu o meu questionamento. Nem tocou no assunto. Quem cala, consente! Como pode uma Prefeitura pagar 500 horas de Trator de Esteira Fantasma? Quero ver apenas uma foto de um Trator de Esteira na obra do asfalto da rua no final do Bairro da Estação ? Vergonha! Dinheiro Público roubado!".
Segundo o vereador, Urussanga poderia ter o dobro de asfalto se não houvesse desvio de dinheiro público. E emendou:
"É fácil pegar dinheiro emprestado no banco, fazer obras e deixar a conta para outros pagarem. Agora roubar, aí já é demais! Queremos respeito com o dinheiro público!" .
O outro lado
O prefeito Gustavo Cancelier, PP, candidato a reeleição, foi procurado para se manifestar sobre a denúncia do vereador Beto Cabeludo, e mandou um audio onde diz que isso é do período eleitoral, de um vereador de oposição, e que foi uma coisa armada.
Na seqüência, falou das realizações do seu governo, mas não respondeu e não fez nenhum comentário sobre a denúncia efetiva.
Novo pedido foi feito para ele se manifestar a respetio do fato em si, e ele ainda não deu retorno.