O dia estava pra lá de bonito. Sol rachando, poucas nuvens no céu, temperatura agradável e nem teve aquele vento esperado. Tudo propício e clima convidativo para o públio torcedor no estádio Orlando Scarpelli. Mas, nem mesmo todos os fatores a favor e nem mesmo o jejum de vitórias do Figueirense há três meses foram capazes de fazer o Tigre levar os três pontos pra casa.
O Figueira abriu o placar e, ainda no primeiro tempo, o Tigre virou o jogo e o vento passou a soprar a favor. Ao fim do primeiro tempo o Criciúma saiu na frente por 2 a 1. Mas, no fim do jogo o resultado veio junto com uma grande decepção: 3 a 2 para o Figueirense.
E, apesar do triste resultado, quem deu show mesmo foi a torcida tricolor, que mais uma vez mostrou a paixão e demonstrou o forte sentimento pelo time. Centenas de torcedores carvoeiros se fizeram presentes e conseguiram abrilhantar ainda mais a tarde de sábado, mandando muita energia positiva para o Tigrão. Havia pessoas de Criciúma, Florianópolis, Cocal do Sul, Imbituba e até mesmo de lugares ainda mais longe, como Paranaguá - PR. Isso porque os familiares e amigos do meia Gabriel, que estreou no último jogo contra o Brasil de Pelotas, foram prestigiá-lo.