A reitora da Unesc e presidente da Associação Catarinense das Fundações Educacionais, Luciane Bisognin Ceretta foi homenageada numa noite memorável, durante Sessão Solene na Assembleia Legislativa de Santa Catarina com o título de Cidadã Catarinense. A cerimônia, na Alesc em Florianópolis, prestigiadíssima, contou com a presença de autoridades, empresários, professores, estudantes e membros da comunidade. De origem do Rio Grande do Sul, a reitora agora vê seu elo com Santa Catarina ainda mais fortalecido ao ser agraciada com o título. A iniciativa para conceder o reconhecimento à Luciane foi do deputado estadual Júlio Garcia, tendo recebido o respaldo unânime de todos os parlamentares catarinenses
CRÉDITO DAS FOTOS: Augusto Trevisol
Reflexão: "Instrui-te, para que possas andar pelo teu passo na vida, e transmite aos teus filhos a instrução, que é dote que não se gasta, direito que não se perde, liberdade que não se limita" (Coelho Neto)
"Esse é um dos reconhecimentos mais importantes que recebo na minha vida. Escolhi, há mais de 30 anos, o estado de Santa Catarina para viver, constituir a minha família, fazer amigos e ser feliz com o resultado do meu trabalho. Tive grandes oportunidades neste estado e, desde então, estou completamente encantada por Santa Catarina, pela sua população, pela sua capacidade pujante. Este é um estado em destaque no âmbito nacional, e que confere a um trabalho bem feito o reconhecido devido. Sou muito grata e serei para sempre leal à Alesc, sobretudo aos 40 deputados, em especial ao propositor deste título", compartilhou a reitora da Unesc e presidente da Acafe, Luciane Bisognin Ceretta, em agradecimento ao receber o merecido título de Cidadã Catarinense
Unesc prepara espetáculo com mais de 500 artistas no palco
"A magia do Natal em todas as estações". Este é o tema que inspira a edição 2023 do evento Noite de Luz, uma iniciativa da Unesc como presente para toda a comunidade do Sul do estado. Neste ano o espetáculo envolverá mais de 500 artistas da região, em uma noite de teatro, música e dança, que ocorrerá no dia 13 de dezembro, às 19h30, no campus da Universidade. O evento é gratuito e aberto ao público em geral.
Órgão Especial do TJ extingue ação e não analisa constitucionalidade do Universidade Gratuita
Em sessão realizada na tarde desta quarta-feira, 6 de dezembro, o Órgão Especial do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) decidiu, por unanimidade, julgar extinta e sem resolução a Ação Direta de Inconstitucionalidade promovida pela Associação de Mantenedoras Particulares de Educação Superior de Santa Catarina (Ampesc) contra o Programa Universidade Gratuita, por conta de ausência de legitimidade ativa. O desembargador Ricardo Fontes, relator do caso, argumentou a favor da extinção da ação, sendo seu voto acolhido pelos demais desembargadores.