A CBF publicou na noite de quarta-feira (19) a tabela básica da Série B do Campeonato Brasileiro. O Criciúma conheceu o caminho para voltar à Série A.
O Tigre estreia contra o Operário/PR, no Estádio Heriberto Hülse. Fora de casa, o primeiro adversário será o Athletico/PR.
Dos 38 jogos, o Criciúma fará dez partidas em casa e nove fora no primeiro turno. No returno, mandos serão invertidos.
No turno, o Criciúma fará dois jogos seguidos no Heriberto Hülse. São na 11ª e 12ª rodada, contra Vila Nova/GO e Amazonas, respectivamente. Já fora de casa, o time carvoeiro fará dois jogos seguidos na 17ª e 18ª rodada, contra Atlético/GO e Botafogo/SP, respectivamente.
No segundo turno, o Tigre vai enfrentar Vila Nova/GO e Amazonas, fora de casa, nas rodadas 30 e 31, respectivamente. Já em casa, os jogos seguidos contra Atlético/GO e Botafogo/SP vão acontecer na 36ª e 37ª rodada, respectivamente.
No turno, contra os catarinenses, o Criciúma enfrentará a Chapecoense, em Chapecó, na sexta rodada, e o Avaí, no Majestoso, na 14ª rodada. Já no returno, o jogo contra a Chapecoense, em Criciúma, na 25ª rodada, e diante do Avaí, na Ressacada, na 33ª rodada.
Dos times que foram rebaixados junto com o tricolor na Série A de 2024, no primeiro turno, o Criciúma enfrentará Athletico/PR e Atlético/GO, fora de casa, e o Cuiabá, em casa. No returno, os mandos são invertidos.
Dos 19 adversários, dois serão confrontos inéditos: Athletic/MG e Amazonas.