O técnico Cláudio Tencati e o auxiliar Aléssio Antunes participaram de uma entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (9), no Estádio Heriberto Hülse. O objetivo principal foi enaltecer os três anos da dupla à frente do Criciúma.
No entanto, o torcedor está curioso é pelo futuro. A permanência de Tencati e Aléssio.
O treinador deixou em aberto.
"Vamos fazer o nosso trabalho. Fazer o nosso melhor e entregar aquilo que propomos entregar. A gente tem cumprido metas nesse período. O que vai vir pela frente nesses nove jogos e o futuro da nossa comissão técnica ainda não tem nada, nosso foco é totalmente o campeonato. Se houver algumas conversas, vamos escutar, e se não houver, paciência. Se der certo de uma sequência de trabalho, excelente. Se não der, faz parte de processos e aí seguimos a nossa caminhada. Se daqui a pouco eu tiver que sair do Criciúma, vai ficar a saudade, mas vida que segue. Mas, temos um carinho enorme pelo Criciúma. Se der para renovar, ótimo. Se não der, vida que segue", ressalta Cláudio Tencati.
Sobre propostas, Tencati admitiu que balançou ao receber uma proposta de outro clube de Série A.
"A visibilidade para o Tencati e o Aléssio é grande em virtude do que é a marca Criciúma. Não só a gente potencializa o clube, como o clube potencializa a gente. Nesse período tivemos muita procura, principalmente de 2022 para 2023. Claro, o nosso mercado ali era mais Série B. Algumas coisas para fora do país, mas clubes pequenos, países com futebol menos promissor. Não tivemos interesse. Vivemos o melhor momento da nossa carreira profissional. Propostas vieram. Balançamos em um determinado momento na virada do turno quando fomos procurados por um outro clube da Série A, mas não nos vimos fora do Criciúma e daquilo que projetamos no Criciúma", finaliza ele.