O Criciúma oficializou no início da tarde desta quinta-feira (13) a contratação do seu novo executivo de futebol. Ítalo Rodrigues foi confirmado no Tigre e estará à frente do futebol do clube nas temporadas 2025 e 2026. O profissional chegará a cidade no início da próxima semana para ser apresentado oficialmente.
Ítalo Mário Rodrigues de Souza Filho tem 39 anos e é natural de Recife. O profissional é graduado em Educação Física e possui cursos de gestão, incluindo o da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), da FIFA e também o de faculdades especializadas em esporte.
O novo executivo do Tigre iniciou no futebol no Náutico. No clube pernambucano, assumiu a função de auxiliar técnico e na sequência se tornou auxiliar de coordenação técnica da base e também exerceu o cargo de supervisor do profissional. A profissão de executivo veio em 2018, ano em que o clube foi campeão pernambucano depois de 14 anos sem títulos. No ano seguinte, o Náutico subiu para a Série B ao ser campeão da Série C.
O profissional também tem passagens pelo Club Tacuary, do Paraguai, Paysandu e CSA. No clube alagoano, ficou próximo do acesso para a Série A ao terminar a competição na quinta colocação, em 2021, com uma grande campanha. No Vitória, Ítalo foi responsável pela montagem do elenco que foi campeão da Série B de 2023 e que conquistou o Campeonato Baiano e a vaga na Copa Sul-Americana na última temporada.