Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Criciúma contratou 14 jogadores na janela de transferências

Período de contratações termina nesta sexta-feira (28); uma janela extra será aberta entre março e abril

Por Enio Biz 28/02/2025 - 10:40

A janela de transferências abriu no dia 3 de janeiro e fecha nesta sexta-feira (28). Hoje é o último dia.

Nesse período, o Criciúma contratou 14 jogadores. Foram um goleiro, dois zagueiros, um lateral-direito, cinco meio-campistas e cinco atacantes.

Uma janela extra será aberta entre os dias 10 de março e 11 de abril, exclusivamente para a contratação de atletas que disputaram os Estaduais.

No segundo semestre, a uma segunda janela será aberta entre os dias 10 de julho e 2 de setembro.

Confira abaixo as contratações do Tigre em 2025:

GOLEIRO:

CAÍQUE - Apresentado em 20 de janeiro

Caíque Luiz Santos da Purificação tem 27 anos e chega ao Criciúma com contrato de duas temporadas. O goleiro, que passou pela Seleção Brasileira de base, iniciou a carreira no Vitória e teve empréstimos ao CSA e para o futebol do Chipre. Após passagem pelo Ypiranga de Erechim, em 2023, ele despertou o interesse do Grêmio. No clube de Porto Alegre, Caíque teve atuações destacadas nas duas últimas temporadas.

Foto: Celso da Luz / Criciúma

DEFENSORES:

LÉO ALABA - Apresentado em 17 de janeiro

Leandro Santos do Nascimento tem 25 anos e iniciou a carreira no E.C. Olimpia e no São Joseense, logo depois se transferindo para o futebol português, no Vilafranquense. Na sequência, Léo Alaba foi contratado pelo AFS Futebol SAD, onde foi peça importante no acesso para a Primeira Liga no ano passado.

Foto: Celso da Luz / Criciúma

LUCIANO CASTÁN - Apresentado em 20 de janeiro

Luciano Castán da Silva, de 35 anos, também fechou com o Tigre por duas temporadas. O zagueiro foi das categorias de base do União São João, onde se profissionalizou, e passou por clubes como Paraná, Bragantino, São Bernardo, Portuguesa, Brest, da França, Al-Khor, do Catar, e retornou ao Brasil em 2019 no CSA. Depois defendeu o Coritiba, Guarani, Cruzeiro, e no ano passado conquistou o acesso para a elite do futebol Brasileiro com o Sport.

Foto: Celso da Luz / Criciúma

MARCELO BENEVENUTO - Anunciado em 27 de fevereiro

Marcelo da Conceição Benevenuto Malaquias tem 29 anos e nasceu em Resende (RJ). O zagueiro fez base no Botafogo, onde se profissionalizou em 2016 e atuou até 2021, defendendo a camisa alvinegra em quase 150 jogos. Na sequência, ele foi emprestado ao Fortaleza. Entre as disputas da Libertadores, Copa do Brasil, Copa Nordeste, estadual e Série A do Campeonato Brasileiro, Benevenuto fez 140 partidas no clube cearense. Na última temporada, o defensor foi emprestado ao Coritiba, onde disputou 28 jogos.

Foto: Celso da Luz / Criciúma

MEIO-CAMPISTAS:

MATHEUS TRINDADE - Apresentado em 9 de janeiro

Matheus Trindade Gonçalves tem 28 anos e foi da base do Fluminense, Audax e Flamengo. Com duas temporadas no Náutico, o meio campista levantou a taça do Pernambucano. No futebol catarinense, ele atuou no Joinville e no Brusque, onde foi campeão Catarinense em 2022. Após jogar no Tombense, Trindade foi campeão da Série B do Campeonato Brasileiro pelo Vitória, em 2023, e na temporada passada jogou no futebol da Coréia do Sul e no Paysandu.

Foto: Celso da Luz / Criciúma

JUNINHO - Apresentado em 15 de janeiro

Alexandre de Almeida Silva Júnior, de 23 anos, foi das categorias de base do Vasco da Gama, onde se profissionalizou e atuou por três temporadas. Em 2023, Juninho se transferiu para o Orlando City, dos Estados Unidos, até chegar ao Goiás no ano passado. No clube Esmeraldino, o meio campista foi destaque atuando em 44 jogos, marcando cinco gols e sendo o autor de duas assistências. 

Foto: Celso da Luz / Criciúma

EVERTON MORELLI - Apresentado em 15 de janeiro

Everton Morelli Casimiro tem 27 anos e iniciou a carreira nas categorias de base do Batatais. Após se profissionalizar no Cianorte, o atleta atuou no Vitória de Guimarães (Portugal), América Mineiro, Mirassol e Ypiranga-RS. No Brasileirão 2023, o volante foi o líder de desarmes do Goiás. Ele também foi destaque pelo Maringá e encerrou a temporada passada no Coritiba.

Foto: Celso da Luz / Criciúma

LUIZ HENRIQUE - Apresentado em 6 de fevereiro

Luiz Henrique Araujo Silva tem 25 anos e iniciou a carreira nas categorias de base do Flamengo, onde se profissionalizou. O meio campista, que tem característica por ser versátil e atuar também na lateral-esquerda, jogou no Fortaleza e no Botafogo, onde foi campeão Brasileiro da Série B, em 2021. O atleta ainda vestiu as camisas do Vasco da Gama, quando conquistou o acesso para a Série A do Brasileiro, do Botafogo-SP e na última temporada defendeu o Goiás.

Foto: Celso da Luz / Criciúma

PAULO VITOR - Apresentado em 17 de fevereiro

Paulo Vitor Monteiro tem 20 anos e vem de empréstimo do Atlético Mineiro. O volante, que também atua como zagueiro, se profissionalizou no Boston City Brasil, de Minas Gerais, despertando o interesse do Atlético MG. Contratado em 2023, o atleta levantou a taça do Campeonato Mineiro no último ano e atuou na Série A do Campeonato Brasileiro. 

Foto: Celso da Luz / Criciúma

ATACANTES:

TALISSON - Apresentado em 9 de janeiro

Talisson de Almeida, de 22 anos, se profissionalizou no Red Bull Bragantino na temporada 2023, quando fez dez jogos e marcou quatro gols. Na temporada 2024, no time de Bragança Paulista, Talisson atuou na Série A do Brasileiro, na Copa Sul-Americana e também na Libertadores da América. Emprestado ao Ceará, ele conquistou o acesso para a elite do futebol Brasileiro.

Foto: Celso da Luz / Criciúma

GABRIEL BARROS - Apresentado em 17 de janeiro

Gabriel de Sousa Barros tem 23 anos e foi das categorias de base do Flamengo e do Ituano, onde se profissionalizou e despertou o interesse do Internacional. Gabriel Barros chegou ao clube gaúcho em 2023 e na temporada seguinte defendeu o Atlético Goianiense e o Avaí. 

Foto: Celso da Luz / Criciúma

NETO PESSOA - Apresentado em 21 de janeiro

Altemir Cordeiro Pessôa Neto tem 30 anos e iniciou a carreira em clubes do Acre. Ele teve destaque em passagens pelo ABC, Ypiranga de Erechim, Botafogo-SP e Remo, e após passagem pelo futebol da Malásia, retornou ao Brasil no Vila Nova. Na última temporada, Neto Pessoa foi um dos nomes do ataque do Novorizontino com 51 jogos, dez gols marcados e sendo o autor de quatro assistências.

Foto: Celso da Luz / Criciúma

GABRIEL NOVAES - Apresentado em 21 de janeiro

Gabriel Novaes Fernandes, de 25 anos, veio emprestado do RB Bragantino. O atacante fez a maior parte de sua base no São Paulo, quando foi campeão e artilheiro da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2019, e também vestiu a camisa da Seleção Brasileira Sub-20. Emprestado do clube paulista, foi para a Espanha em 2019 no time B do Barcelona e no Córdoba, no ano seguinte. Retornando ao Brasil, vestiu as camisas do Juventude e Bahia, até ser contratado pelo RB Bragantino. Nas últimas temporadas defendeu o Goiás e a Ponte Preta.

Foto: Celso da Luz / Criciúma

DIEGO GONÇALVES - Anunciado em 27 de fevereiro

Diego Gonçalves tem 30 anos e é natural do Guarujá (SP). O atacante foi das categorias de base da Ponte Preta e do Fluminense. A carreira profissional do atleta iniciou no futebol português e ele retornou ao Brasil na Portuguesa, em 2015. No ano seguinte, vestiu a camisa do Internacional e após passagem pelo Paraná, atuou no futebol japonês. Entre os clubes que defendeu ainda estão a Ferroviária, Botafogo-SP e Figueirense, até chegar ao Mirassol, em 2021. No clube Paulista, Diego Gonçalves teve empréstimos ao Botafogo, quando foi campeão da Série B do Brasileiro e marcou 8 gols na disputa. Na sequência ele jogou no Goiás e no Juventude, na disputa da Série A do ano passado.

Legenda

 

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito