A janela de transferências está terminando. Ela fecha na sexta-feira (11). Está aberta desde 10 de março. Esse período curto de contratações é limitada a apenas jogadores que atuaram nos Estaduais.
O Criciúma trouxe apenas três jogadores nesse período.
O primeiro foi Gui Lobo, um destaques do Santa Catarina no Campeonato Catarinense. Jogador, de 25 anos, foi apresentado oficialmente no dia 27 de março. O meio-campista chegou com lesão na coxa. Já foi para a transição e já está treinando com o restante do elenco.
.jpg)
Outro que chegou e já foi anunciado é o goleiro Alisson, de 29 anos. O atleta retorna ao clube que defendeu entre 2021 e 2024. Ele foi anunciado oficialmente nesta terça-feira (8) e já está regularizado no BID da CBF, ou seja, está à disposição do técnico Zé Ricardo.
.jpg)
Quem também já chegou, mas ainda não foi anunciado pelo clube, foi o zagueiro Yan Souto. O jogador, de 23 anos, pertence ao Juventude. Ele estava no CRB. O atleta está na cidade desde a semana passada, mas não participou de nenhum treinamento ainda. Yan Souto chega por empréstimo até o fim do ano.

Um quarto possível reforço pode ser o atacante nigeriano Samuel Otusanya. Jogador, de 20 anos, disputou o Estadual pelo Náutico, mas pertence ao América/PE. O clube pernambucano já tem uma proposta do Criciúma em mãos. Jogador viria por empréstimo até abril de 2026. Após o fim do contrato de empréstimo, o Tigre poderia exercer o poder de compra de 70% dos direitos do jogador pelo valor de R$ 1 milhão.
