Faltam três dias para a estreia do Criciúma na Série B do Campeonato Brasileiro. O Tigre entra em campo na sexta-feira (4), às 21h, no Estádio Heriberto Hülse.
O primeiro adversário será o Operário, o atual campeão paranaense.
O tricolor volta a jogar em casa. Último jogo no Majestoso aconteceu no dia 2 de março, contra o Joinville, na eliminação do Campeonato Catarinense.
Dos sete jogos que o Criciúma fez em casa na temporada, o clube conquistou apenas duas vitórias.
O último resultado positivo no Heriberto Hülse foi no dia 29 de janeiro. Vitória por 3 a 0 sobre o JEC.
O zagueiro e capitão, Rodrigo, sabe que para a equipe conquistar o acesso no fim do ano, precisa voltar a ser forte como mandante.
"Uma responsabilidade muito grande. Jogar diante do nosso torcedor, na nossa casa, é muito importante. Deixamos a desejar no Estadual em alguns jogos, mas temos que manter a confiança. Trabalhamos bastante esses dias e vamos trabalhar ainda mais esses dias que tem até a nossa estreia. E para a Série B, a gente sabe o quanto é importante ser forte dentro de casa, jogando com a nossa torcida. Vamos trabalhar não apenas a parte física, mas o mental para estar forte, confiante, para quando tiver os jogos dentro de casa, a gente usar da melhor forma possível para conseguirmos as vitórias", afirma.