Após ficar sabendo da punição imposta à Barra Os Tigres pela Polícia Militar, ficando a torcida organizada proibida de usar instrumentos e faixas nos próximos jogos do Criciúma no Heriberto Hülse, o Criciúma E.C emitiu uma nota oficial na manhã desta quinta-feira (3).
O clube recebeu a notícia com "surpresa" e reafirma que busca, junto a PM, um diálogo aberto e construtivo, visando a reavaliação e a possível redução da punição imposta.
"O Criciúma Esporte Clube mantém o compromisso com a ordem e a segurança nos estádios, mas também defende que as medidas sejam proporcionais e justas", informa o comunicado.
O clube enalteceu a importância da Barra Os Tigres em dias de jogos.
"Entendemos que manifestações pacíficas e organizadas, como o uso de instrumentos musicais e faixas, são fundamentais para a motivação dos atletas e para a festa nas arquibancadas, sempre dentro dos princípios de segurança e respeito".
Por fim, o clube seguirá empenhado ao lado da torcida Os Tigres.
"...para que o apoio vibrante e característico dos nossos torcedores possa retornar o quanto antes, contribuindo para a energia positiva que sempre caracterizou os jogos do Criciúma", finaliza a nota.