Depois da folga no final de semana, os jogadores do Criciúma retornam aos trabalhos na tarde desta segunda-feira (14), às 15h, no CT Antenor Angeloni. O foco, a partir de agora, passa a ser o Botafogo, adversário da próxima sexta-feira (18), no Rio de Janeiro.
Para o jogo, o técnico Cláudio Tencati terá que fazer mudanças no meio-campo. O treinador terá duas baixas certas: Newton e Patrick de Paula. Ambos tem contrato com o Botafogo e por força de contrato não podem entrar em campo. Para que isso ocorra, o Criciúma teria que pagar uma multa no valor de R$ 500 mil por atleta.
Além dos dois, o volante Barreto também está praticamente fora do jogo. O atleta sente a posterior da coxa. Ele não treinou durante toda a semana passada e não deve reunir condições de jogo.
Outros dois atletas estão no departamento médico. O lateral-direito Dudu sente dores na posterior da coxa e o meia Matheusinho sente dores na panturrilha. Esses dois atletas, no entanto, podem ficar à disposição para o jogo de sexta-feira. Porém, dificilmente reunirão condições de ser titulares. Eles devem compor o banco de reservas.
Na lateral-direita, Claudinho deverá substituir Dudu. No meio, Meritão e Ronald podem aparecer na equipe.
A dobra pelo lado esquerdo - com Trauco e Marcelo Hermes - deve voltar.
Um provável Criciúma pra enfrentar o líder do Campeonato Brasileiro deve ter Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Tobias Figueiredo e Trauco; Meritão, Ronald, Marcelo Hermes e Fellipe Mateus; Bolasie e Allano.