O técnico Zé Ricardo começa na tarde desta sexta-feira (28) a montar o time e o esquema para enfrentar o Joinville no domingo (1), às 19h, em jogo válido pelas quartas de final do Campeonato Catarinense. É jogo único e ninguém tem vantagem do empate. Igual no placar no tempo normal, o classificado será conhecido nos pênaltis.
O treinador não poderá contar, mais uma vez, com Léo Alaba, Gabriel Novaes e Talisson. Os dois ainda se recuperam de lesões. Por outro lado, os recém-contratados Marcelo Benevenuto e Diego Gonçalves já tiveram os nomes publicados no BID da CBF e já podem estrear pelo Tigre. Benevenuto, inclusive, treinou ontem pela primeira vez. Já Diego Gonçalves não participou da atividade.
Quais as possibilidades de escalação?
Zé Ricardo pode manter o esquema com três zagueiros e agora conta com o reforço de Benevenuto. Porém, se optar por dois atacantes, um atleta do meio-campo terá que deixar a equipe. Quem? Juninho, Morelli ou Fellipe Mateus? No ataque, João Carlos e mais um. Werik Popó ou Neto Pessoa.
Nessa formação, o provável Criciúma deve ter Caíque; Rodrigo, Luciano Castán e Marcelo Benevenuto (Ruan); Jonathan e Marcelo Hermes; Matheus Trindade, Juninho e Morelli (Fellipe Mateus); Neto Pessoa (Werik Popó) e João Carlos.
O treinador, no entanto, pode voltar a usar o esquema 4-4-2, utilizado em 10 dos 12 jogos até aqui. Com isso, a dúvida ficaria na zaga entre Luciano Castán e Marcelo Benevenuto. A tendência é Castán permanecer entre os titulares. No meio, permaneceria o losango. E no ataque, João Carlos e mais um.
Nessa formação, o provável Criciúma deve ter Caíque; Jonathan, Rodrigo, Luciano Castán (Benevenuto) e Marcelo Hermes; Matheus Trindade, Juninho, Morelli e Fellipe Mateus; Neto Pessoa (Werik Popó) e João Carlos.