Faltam dois dias para a estreia do Criciúma na temporada. No domingo (19), às 16h, o Tigre encara o Concórdia, no Estádio Heriberto Hülse. O jogo é válido pela segunda rodada do Campeonato Catarinense e vale título da Recopa Catarinense. Frente a frente, os campeões de 2024 em Santa Catarina: o Criciúma campeão estadual e o Concórdia campeão da Copa SC.
Para domingo, a dúvida do torcedor quanto a escalação do Tigre, é a mesma dos setoristas. Haja visto, nenhum treinamento foi aberto para a imprensa.
No gol, a dúvida entre Kauã e Caíque. Esse último ainda não saiu no BID da CBF. Ele deverá ser regularizado até às 19h desta sexta-feira (17).
Na lateral-direita, Jonathan ou Léo Alaba. Dúvida.
Na lateral-esquerda, Marcelo Hermes. Titular absoluto.
Na zaga, Rodrigo e mais um. Nesse caso teria que ver as condições físicas de Luciano Castán. Já regularizado no BID, se tiver em condições, vai para o jogo. Caso contrário, o jovem Ruan pode ser titular.
O meio-campo deve apresentar as principais novidades. O trio recém chegado - Matheus Trindade, Juninho e Everton Morelli - deve ser titular. Com eles, Fellipe Mateus.
No ataque, algumas opções. Talisson deve ser um titular. A outra vaga fica entre Werik Popó, o mais provável, e Luiz Henrique e Gabriel Barros.
Sendo assim, o provável Criciúma para a estreia no ano: Kauã (Caíque); Jonathan, Rodrigo, Ruan (Luciano Castán) e Marcelo Hermes; Matheus Trindade, Juninho, Morelli e Fellipe Mateus; Talisson e Werik Popó.