Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Sem empresa disponível, Criciúma e Santa Catarina não deverá ter VAR Light

Apenas o VAR convencional está à disposição do clube; valor é de R$ 45 mil

Por Enio Biz 03/02/2025 - 08:43 Atualizado há 2 horas

O jogo entre Criciúma e Santa Catarina nesta quarta-feira (5), às 21h, no Estádio Heriberto Hülse, não deverá ter VAR Light. A direção do Tigre solicitou o sistema na última semana.

De acordo com Kleber Lúcio Gil, diretor de arbitragem da Federação Catarinense de Futebol (FCF), nenhuma empresa está disponível ou interessada em atuar com este sistema.

"Só temos opção de VAR convencional. Na última quarta, comunicamos o clube sobre a realidade do mercado e as opções que teria para estes jogos", explica.

O diretor afirmou ainda que a FCF chegou a entrar em contato com uma empresa, mas sem sucesso.

"O mercado cresceu muito. Hoje, pelo menos, três estaduais tem VAR Light em quase 100% de suas competições. Temos uma empresa que falou que teria disponibilidade, mas não mandou orçamento, e quando cobramos as certificações não retornaram mais. Achamos um pouco estranho e não demos segmento. Em princípio não temos nada previsto para quarta-feira", finaliza Kleber Lúcio Gil.

O que está disponível nesse momento é o VAR convencional. O sistema foi utilizado, por exemplo, no clássico entre Avaí e Figueirense. O custo é de R$ 45 mil.

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito