O Criciúma já entrou em campo cinco vezes no Campeonato Catarinense. O time está invicto. Foram três vitórias e dois empates.
A maior goleada aconteceu no dia 29 de janeiro, na quinta rodada, quando o Tigre venceu o Joinville por 3 a 0.
O tricolor tem o terceiro melhor ataque do Estadual, com nove gols marcados. Está atrás de Santa Catarina e Figueirense, que fizeram dez.
Dos nove gols, quatro foram feitos no primeiro tempo, enquanto cinco foram marcados na segunda etapa.
No primeiro tempo, dois gols foram marcados entre 10 e 20 minutos e outros dois entre 30 e 40 minutos.
Na segunda etapa, um gol foi marcados antes dos 10 minutos; um entre 10 e 20 minutos; um entre 30 e 40 minutos; um entre 40 e 45 minutos; e um já nos acréscimos.
O Criciúma tem a segunda melhor defesa do Campeonato Catarinense. Sofreu três gols. Está atrás apenas do Avaí, que sofreu apenas um.
O detalhe importante é que o Tigre não sofreu gols no primeiro tempo. Os três gols sofridos no segundo tempo foram um entre 10 e 20 minutos e dois entre 30 e 40 minutos.
Juninho e Marcelo Hermes são os artilheiros do Criciúma na temporada. Talisson, Morelli, Eduardo Melo, Fellipe Mateus e Neto Pessoa marcaram um gol cada.
Marcelo Hermes lidera a lista de assistências com duas, seguido por Werik Popó, Gabriel Novaes, Léo Alaba e Fellippe Mateus, com uma cada.
Cinco jogadores e o treinador foram advertidos com cartão amarelo:Eduardo Melo, Petterson, Fellipe Mateus, Jonatha Rober e Werik Popó, além do técnico Zé Ricardo.