Duas campanhas surpreendem depois das três rodadas iniciais do campeonato catarinense.
Uma é do Juventus de Jaraguá do Sul que chegou a sete pontos depois de enfrentar três times historicamente com potencial de título. No primeiro jogo empatou com o Figueirense no Scarpelli, depois em casa derrotou o Criciúma e ontem venceu em Chapecó.
Se conseguir manter o rendimento contra os pequenos será a grande sensação do campeonato. Lembrando que o Juventus entrou no campeonato pela desistência do Almirante Barroso.
A segunda surpresa é a péssima campanha da Chapecoense com um início muito ruim de apenas dois pontos em nove disputados. Empatou o primeiro jogo na Arena Condá contra o Avaí, resultado normal, em seguida empatou em Concórdia e ontem perdeu para o Juventus.
De favorita ao título a Chapecoense terá que correr muito para terminar a fase pelo menos na quarta posição e poder decidir em casa o primeiro mata-mata. É o destaque negativo neste início de campeonato.
O Criciúma que entrará em campo hoje a noite na 5ª colocação, em caso de vitória sobre o lanterna Tubarão poderá terminar em 3º com seis pontos logo abaixo do Figueirense e do Juventus que têm sete.