Depois de dois bons jogos pontuando em casa o Criciúma foi derrotado em Salvador e continua na zona intermediaria na classificação.
Com os dois jogos a menos, no imaginário existe a possibilidade de avançar um pouco mais quando o time estiver com o mesmo número de jogos dos demais. Neste campeonato longo e muito difícil, o mais importante é sempre pontuar e numa disputa para garantir a série A em 2025 fazer o dever de casa é prioridade.
O Criciúma poderia ter uma melhor atitude para buscar o resultado depois de sofrer os 2x0, mas mesmo com o gol no final do primeiro tempo não teve futebol para reverter o marcador.
Mas, não pode ficar lamentando, ainda terá seis jogos para terminar o primeiro turno e pode perfeitamente alcançar um rendimento compatível com o objetivo de permanecer na elite do futebol brasileiro.
Hoje o Criciúma tem 41% de aproveitamento, na edição passada da série A, 38% foram suficientes para um time não ser rebaixado. Para continuar com o percentual ao final do primeiro turno o Criciúma que tem hoje 16 pontos se conquistar mais seis nos jogos que faltam para terminar o primeiro turno ficará numa zona que lhe dará um folego para encaminhar uma boa segunda parte do campeonato.
A tarefa não será nada fácil, os jogos em casa serão contra o Fluminense, Fortaleza e Red Bull Bragantino e fora contra o Grêmio, Corinthians e Flamengo.
Se não aproveitar a janela e buscar por reforços terá vida dura para cumprir o que está programado como objetivo.