Por alguns minutos o Criciúma deixou de passar com 100% de aproveitamento contra equipes do Rio de Janeiro.
Havia uma dúvida com relação ao Fluminense se teria futebol para uma recuperação depois de uma série de derrotas e habitando a última colocação no campeonato. O jogo mostrou que apesar do empate o tricolor carioca poderia sair de campo com a vitória.
Criou mais situações de gol, dominou grande parte do jogo e esbarrou numa outra noite inspirada do goleiro Gustavo que segurou a vantagem até os minutos finais com defesas importantes, mostrando algumas situações de deficiência do setor defensivo do Criciuma. Quando o goleiro é destaque algo não correu bem defensivamente.
Matheusinho que mais uma vez fez um gol mostrando oportunismo, vai se transformando uma peça importante sabendo aproveitar as raras oportunidades que o time tem criado.
Minha opinião é que houve um equívoco na entrada do Marquinhos Gabriel num momento de pressão do Fluminense com o jogo nos momentos finais. O Criciúma perdeu com as substituições do Fellipe Matheus e Claudinho uma saída de mais qualidade culminando com o erro do Marquinhos Gabriel que perdeu a bola no meio campo e permitiu o contra ataque para o Fluminense empatar o jogo.
Tencati tentou corrigir colocando o Alano já nos acréscimos, mas sem tempo para buscar a vitória.
De qualquer maneira mesmo com sabor amargo um pontinho é sempre bem vindo, agora é tentar em Itaquera vencer outro time na zona do rebaixamento.