Os deputados catarinenses aprovaram hoje a volta da venda de cerveja nos estádios de futebol de Santa Catarina. Resta apenas a sanção do governador Raimundo Colombo (PSD). O deputado Rodrigo Minotto (PDT) protocolou o projeto em outubro de 2015.
Nesses dois anos a pauta passou pela Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa (Alesc), pelas Comissões de Segurança Pública, Direitos Humanos e de Prevenção e Combate às Drogas. A liberação da venda de cerveja vale apenas 30 minutos antes do início das partidas e até meia hora após o fim do jogo. Os copos plásticos deverão conter até 600 mililitros de cerveja.
A venda é liberada apenas para maiores de 18 anos. Com a volta da cerva nos estádios, os clubes projetam um acréscimo nos cofres, em virtude da movimentação financeira dos bares. Em 2016, os clubes fizeram uma pesquisa por meio das redes sociais com mais de 6,2 mil torcedores, sendo 68% foram favoráveis à venda de bebida alcoólica nos estádios.
O primeiro jogo no Majestoso com a venda de bebida alcoólica é no dia 21 de janeiro, entre Criciúma e Concórdia, num domingo, às 17h, válido pela segunda rodada do Campeonato Catarinense 2018.