Dois adversários do Criciúma na Série B estão garantidos nas oitavas-de-final da Copa do Brasil. A Ponte Preta, que joga sábado no Heriberto Hülse, eliminou o Náutico-PE, enquanto o Goiás despachou o Avaí. A Macaca perdeu por 1 a 0, em Recife, depois de ter vencido na ida por 3 a 0, em Campinas. Já o Goiás bateu o Avaí por 2 a 0, em Goiânia. Ambos embolsam mais de R$ 4 milhões na competição nacional, o que deverá ajudar na montagem das equipes no período de contratações para o restante da Segundona.
Prestes a pegar o Tigre, em jogo válido pela segunda rodada da Série B, a Ponte Preta, do técnico Doriva, usou a força máxima diante dos pernambucanos. A equipe paulista usou a seguinte formação em Recife: Ivan; Igor, Renan Fonseca, Reynaldo e Marciel; Nathan, Paulinho e Lucas Mineiro (Tiago Real); Felipe Saraiva (Júnior Santos), Orinho e Felippe Cardoso (Tony).
O Atlético-MG eliminou o Ferroviário-CE e também avançou na competição. Outras duas equipes irão garantir vaga nas oitavas-de-final nesta quinta-feira, e irão se juntar aos times brasileiros que disputaram a Libertadores da América, além dos últimos campeões da Série B, Copa Verde e Copa Nordeste. O sorteio dos confrontos das oitavas acontece nesta sexta-feira.