O Criciúma lutou, foi valente, mas sucumbiu diante da melhor qualidade do adversário. Vitória justa do Fortaleza, que foi ratificada pelo próprio técnico Mazola Júnior. A zaga continuou com os erros infantis e o ataque foi mais uma vez inoperante. Zé Carlos chegou a ter uma grande oportunidade, de cabeça, no segundo tempo, mas esbarrou na boa defesa do goleiro Marcelo Boeck. O Tigre acabou perdendo por 2 a 0, na noite desta terça-feira, dia 22, no Castelão, em jogo válido pela sétima rodada da Série B.
O sistema com três zagueiros foi uma opção em virtude ausência dos dois titulares das alas. Fez correto o técnico carvoeiro, mas a resposta do time não foi a contento. Nino e Fábio Ferreira tiveram atuações questionáveis e Liel mostrou uma lentidão preocupante. Fisicamente, o Criciúma é um time que está abaixo de quase todos na Série B. Agora, com uma parada mais longa, o Tigre poderá focar no clássico contra o Avaí, e, com alguns jogadores de volta, tentar a primeira vitória na competição.
Fica agora a expectativa sobre qual será a reação do Tigre com os reforços que chegarão. E as novas peças terão que tirar o time da lanterna. Após o jogo, o diretor de futebol, Nei Pandolfo, não chegou a anunicar algum nome, porém ficou claro que as novidades estão perto do Majestoso.