Adversário motivado
Se engana quem pensa que o Criciúma terá uma tarefa facilitada em virtude da crise que vive o Brasil de Pelotas. O jogo de amanhã é mais um daqueles confrontos diretos, que valem seis pontos. São antigas expressões que tentam sintetizar a importância do jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A troca de comissão técnica dará ao time gaúcho um ânimo a mais, embora o grupo de jogadores estivesse “fechado” com o então técnico Clemer. Uma demissão de treinador é sempre uma “luz alta” nos jogadores. A resposta terá que vir diante do Tigre. E o novo técnico do Brasil-PE é um velho conhecido do futebol catarinense: Gilmar Dal Pozzo. Por isso, mesmo cheio de desfalques e problemas, o Tricolor terá que buscar o resultado somente na base da superação.
Expectativa sobre escalação
Será que Renato Augusto vai ganhar a vaga de titular? Essa é a grande dúvida na escalação da Seleção Brasileira. Hoje o time nacional faz mais dois treinos antes da viagem até São Petesburgo. Talvez Renato não comece jogando contra a Costa Rica, mas, sem dúvida, é uma grande opção contra uma equipe mais forte.
Donos da casa
Quem diria. A Rússia tem duas vitórias na chave A da Copa do Mundo e é a primeira classificada a próxima fase. Os donos da casa já marcaram oito gols, sofreram apenas um, e são detentores da melhor campanha. Deverão pegar Portugal ou Espanha na próxima fase. Aí vamos ter a real noção de até onde vai a empolgação dos russos.
Uruguai perto da vaga
Se a Copa do Mundo não começou tão bem para o Brasil, Argentina, Peru e Colômbia, o Uruguai pode já carimbar o passaporte a próxima fase no jogo de hoje. Basta vencer a fraca seleção da Arábia Saudita.
Mercado da bola I
Segundo a imprensa britânica, Lucas Paquetá, do Flamengo, pode ser o próximo jovem brasileiro a ser vendido. O Liverpool vê o jogador como alternativa para a fracassada negociação com Nabil Fekir, do Lyon. A proposta seria em torno de R$ 212 milhões.
Mercado da bola II
Ficou difícil o acerto de Vagner Love com o Flamengo. Só se tiver alguma grande mudança no atual cenário para o atacante defender o Flamengo. O Besiktas, da Turquia, detentor dos direitos econômicos do jogador, afirmou ao rubro-negro que só libera o atleta por cerca de R$ 6 milhões, números considerados altos pela cúpula do time carioca.
Destaque A Tribuna
Destaque para o gol marcado pelo meia-atacante Quintero, da Colômbia, na estreia do Mundial contra o Japão. Foi uma bela cobrança de falta, rasteira, por baixo da barreira. Lembrou Ronaldinho Gaúcho na época de Barcelona. Pena, para os sul-americanos, que não foi suficiente para evitar o mau resultado. Foi a primeira derrota de uma seleção da América do Sul contra uma seleção asiática, na história dos mundiais.
Nota Zero
Há uma exagerada preocupação sobre a lesão de Neymar. Os canais de televisão do Brasil fazem uma boa cobertura da Copa, mas extrapolam na preocupação em cima do principal nome do time brasileiro. A grande verdade é que os problemas da Seleção não se resumem a lesão de Neymar. É preciso colocar mais intensidade no jogo. Deixar de jogar apenas pelo lado esquerdo. Segundo a CBF, mesmo sentindo dores na perna direita, Neymar deve treinar normalmente hoje e amanhã. O mundo da bola está de olho no Brasil!!