Jogo duro
Dos 39 pontos do Oeste-SP, adversário do Criciúma na noite de hoje, mais da metade foi alcançado jogando fora de casa. Em 14 jogos com visitante, o time de Roberto Cavalo venceu cinco e empatou quatro. Teve recentes vitórias contra o Coritiba e o Brasil-Pe, em duelos no Sul do país. Será um jogo difícil. O adversário merece respeito. É um time veloz e deverá impor muitas dificuldades. Contudo, o Tricolor não perde há seis rodadas e os desfalques que tem para o jogo não devem mexer tanto na maneira de o time jogar, apesar do mistério feito por Mazola Júnior. A bola rola às 20h30, mas a transmissão do Futebol Som Maior começa às 19 horas.
Seis meses depois
Depois de seis meses tratando uma lesão, Fred voltou a jogar. O atacante do Cruzeiro voltou no tempo mínimo de recuperação da cirurgia no joelho. Mesmo com toda a empolgação, o técnico Mano Menezes ainda não deve relacioná-lo contra o Boca Juniors- ARG, na quinta-feira, pela Libertadores. No último domingo, o ex-atacante da Seleção já atuou diante do Palmeiras, pelo Brasileirão.
Rodada cheia de erros
O Coronel Marinho, comandante da arbitragem da CBF, confirmou que os árbitros que cometeram erros na última rodada da Série A serão “rebaixados” para a Série B. É o mínimo que se deve fazer. Mas isso não apaga os erros crassos cometidos, especialmente nos jogos entre Internacional e Vitória, Palmeiras e Cruzeiro, e Santos e Atlético-PR.
Barato sai caro
A CBF tem escalado árbitros locais para evitar custos com a arbitragem. Os adicionais tem sido chamados das praças dos jogos, para baratear custos. Às vezes, o barato sai caro. O entrosamento da arbitragem também é importante.
Matemática
Segundo o site Chance de Gol, o Palmeiras aparece com 40,3% de chances de conquistar o título do Brasileirão. Com a mesma pontuação, mas atrás nos critérios de desempate, o Internacional tem 38,5%. Com um pontos apenas, mas ainda por enfrentar todos do G-4, o São Paulo tem 8,5% de probabilidade de conquistar o título. Já o Grêmio aparece com 10,1%.
Ranking ruim
O ranking dos tenistas foi atualizado ontem mais uma vez. E na lista da ATP, não há brasileiros entre os 100 primeiros colocados. É algo que chama atenção negativamente num país que não aproveitou a “onda Guga Kuerten”. Rogério Dutra Silva, o Rogerinho, aparece em 148º lugar. Já Thomaz Bellucci ocupa a 262ª posição.
Destaque A Tribuna
O Metropolitano fez uma campanha irretocável na primeira fase do Campeonato Regional da LARM. Foram 14 gols marcados e apenas dois sofridos. Agora vai pegar o Mãe Luzia, com amplo favoritismo. A partir dessa fase, equipes como Caravággio e Rui Barbosa devem crescer.
Nota Zero
Foi uma estreia indesejada. O competente técnico Milton Mendes não teve o começo que queria no Sport-PE. A goleada de 5 a 2 contra o Atlético-MG, no Independência, deu a noção de tamanha dificuldade que terá à frente do Leão de Recife. A atuação da zaga foi desastrosa. Será que terão mudanças?