Últimos jogos
No papel a ideia é boa. Testar jogadores contra Joinville e Hercílio Luz, na reta final do Campeonato Catarinense, e tirar conclusões para a Série B. Mas nem sempre é simples assim. Será que o goleiro Vinícius e o lateral Natan terão oportunidades de verdade no Brasileiro, ou colocá-los agora em campo é uma forma apenas de “abandonar” o Estadual? Penso que o técnico Argel Fucks deva olhar com carinho para os dois últimos jogos. Tem muita coisa ainda a ser avaliada no Tigre, a três semanas do começo da “B”.
“Barquinha”
Em busca da formatação ideal do elenco, até para possibilitar a chegada de novas peças, o Criciúma prepara uma série de dispensas. E isso era óbvio que aconteceria. Jogadores como o atacante Siloé, o lateral Eltinho, o zagueiro Ianson e o lateral Carlos Eduardo não estão conseguindo desempenhar um bom futebol. Alguns serão dispensados. Outros emprestados. As explicações podem passar por questões técnicas ou até mesmo falta de adaptação. Independentemente do motivo, é a hora de fazer uma reciclagem no grupo carvoeiro, pois é grande a preocupação com o nível técnico dos adversários no Brasileiro.
Que pena!
Não há nada mais frustrante para um jogador de futebol do que uma lesão grave. O que aconteceu com o atacante Fred, do Cruzeiro, foi frustrante. O experiente jogador sofreu uma lesão de ligamento cruzado, que deve afastá-lo por boa parte da temporada. Além do que é uma baita ausência no time de Mano Menezes, que vive a expectativa da final do Estadual e da participação na Libertadores da América.
Destaque A Tribuna
A equipe de Handebol/ FME/ Criciúma conquistou no final de semana o título do I Open Garopaba de Handebol de Areia. Méritos do trabalho feito pelo técnico Martinho Mrotskoski, que é um grande abnegado da modalidade no Sul de Santa Catarina. Foi a primeira edição do evento, que promete emplacar no calendário esportivo da região.
Nota Zero
Essa situação que os técnicos da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma merece um cuidado especial da prefeitura. A administração municipal precisa estar sensível a situação dos profissionais que tanto trabalharam para o crescimento do esporte na cidade. Essa série de demissões e readmissões, com novos contratos, acaba mexendo com as modalidades. Isso prejudica o andamento do esporte, que já vive uma fase ruim pelo corte de investimentos.