Tigre reforçado
Com o goleiro Luiz prestes a completar a marca de 200 jogos com a camisa do Criciúma, o clube buscou reforço para a mesma posição. O arqueiro Júnior Belliato chega para ser a sombra que o atual camisa do Tigre não tinha até então. Mesmo assim, Luiz tem moral suficiente para continuar como titular da equipe. Embora muitos ainda o critiquem por algumas falhas desde a temporada passada. A contratação do goleiro, que fazia um bom trabalho no Atlético Tubarão, não será a última do departamento de futebol tricolor. Reforços para a lateral, meio e ataque ainda podem desembarcar a qualquer momento no Majestoso. É a direção atendendo os pedidos do técnico Mazola Júnior.
Tudo às claras
Foi positiva a postura do Criciúma em relação às dúvidas dos conselheiros sobre o contrato da Gestão de Ativos. Disponibilizar detalhes do modelo de gestão do Tigre dirime qualquer dúvida sobre a intenção do presidente Jaime Dal Farra e demais membros da atual diretoria. Fica a expectativa para uma negociação de Roger Guedes, que poderá dar o tão sonhado respiro a saúde financeira do Tigre. O dinheiro do negócio volta para o clube. Isso é importante.
Responsabilidade
Jogadores como Luiz, Fábio Ferreira, Elvis e Zé Carlos, sempre assumem uma responsabilidade importante nos momentos difíceis. O jogador que parece estar entrando nesse grupo é o volante Marlon Freitas. O atleta estava no Fluminense e tem capacidade para ajudar muito o clube carvoeiro. O momento pede superação. É como o próprio Mazola Júnior já disse: “Só os fortes sobrevivem”.
É hoje
A vantagem do empate faz o Brasil virar ainda mais favorito no grupo E. Se não perder o time de Tite avança no mínimo em segundo lugar. A necessidade da vitória fará com que a Sérvia venha pra cima do Brasil, o que abre a possibilidade do contra-ataque para o time verde-amarelo.
Novo capitão
Particularmente, não gosto desse rodízio de capitães na Seleção. Dessa vez o zagueiro Miranda ficará com a braçadeira. Não parece um jogador que tenha uma forte condição psicológica para liderar o time num eventual momento de dificuldade. Infelizmente, o time brasileiro ganhou a pecha de fraco psicologicamente. Sair atrás do placar poderá ser um grande problema. Vamos torcer e acompanhar!
Destaque A Tribuna
Foi uma participação frustrante, mas pelo menos teve uma despedida com vitória. E com direito a gol do atacante do Flamengo, Guerrero. O Peru derrotou a Austrália por 2 a 0, porém teve que dar adeus a Copa da Rússia. Tinha time para se classificar. Aquele pênalti desperdiçado por Cueva, na estreia contra a Dinamarca, contribuiu para a eliminação precoce. Uma pena para o futebol sul-americano.
Nota Zero
O ex-craque Diego Armando Maradona deu uma mancada ao comemorar a vitória da Argentina, que rendeu classificação às oitavas da Copa do Mundo. Diego não poupou gestos para comemorar o segundo gol contra a Nigéria, aos 40 minutos da etapa final. Após Rojo fazer o gol, o “Pibe de Oro”, que assistia ao duelo das tribunas, mostrou o dedo do meio com as duas mãos para pessoas que estavam nas arquibancadas. Menos, Dieguito!!