A tão aguardada estreia da Seleção Brasileira ficou abaixo do esperado pela torcida verde amarela. Neste domingo, dia 17, em Rostov, na Rússia, os comandados de Tite ficaram no empate em 1 a 1, contra a Suíça, em jogo válido pela abertura do grupo E. Desde 1978 o Brasil não começava um Mundial sem um bom resultado.
O Brasil começou melhor e o lado do campo com Marcelo, Neymar e a aproximação de Philippe Coutinho, passou a trocar passes, ter paciência e buscar uma brecha para o gol. E não demorou muito para sair o primeiro gol. Aos 20 minutos, Coutinho chutou de fora da área para colocar a bola no ângulo, com direito a um toque na trave antes de entrar.
A torcida brasileira terminou o primeiro tempo cantando "o campeão voltou" para logo se calar no começou a etapa final. Aos cinco minutos, Zuber subiu mais que Miranda para empatar. Os brasileiros reclamaram de falta, mas o juiz nada marcou. Após a igualdade suíça, Tite fez três alterações. Colocou Renato Augusto, Fernandinho e Roberto Firmino, para as saídas de Paulinho, Casemiro e Gabriel Jesus. Nada adiantou para os brasileiro fazerem o segundo gol.
Com o empate, o Brasil fica com apenas um ponto, ao lado da Suíça, atrás da Sérvia, que tem três pontos, após vitória sobre a Costa Rica. O próximo jogo da Seleção Brasileira é na sexta-feira, dia 22, às 9 horas (de Brasília), em São Petesburgo.