Mais um final de semana de Campeonato Brasileiro e Santa Catarina com representantes nas quatro divisões. Na Série B, que conta com Criciúma, Figueirense e Avaí, chamou atenção o resultado do clássico da capital.
No encontro de Figueira e Leão, no Scarpelli, neste sábado, dia 12, quem se deu melhor foi o time visitante. O Avaí venceu por 1 a 0 e provou que teve uma melhora com o técnico Geninho. O Leão é o oitavo colocado, com oito pontos, enquanto o Alvinegro é o sexto colocado, com nove pontos.
O Criciúma se manteve na penúltima posição mesmo sem entrar em campo no final de semana. Com a derrota do Boa Esporte-MG para o CSA-AL por 1 a 0, o Tigre permaneceu na vice-lanterna, sem pontuar na competição.
Na Série A
Neste domingo, dia 13, a Chapecoense fez mais um jogo pela Série A. No quinto jogo na competição nacional, a Chape finalmente venceu pela primeira vez. O Verdão do Oeste fez 3 a 2 sobre o Flamengo, na Arena Condá. O resultado deixa o time de Gilson Kleina na 12ª posição, com seis pontos.
Série C
No Campeonato Brasileiro da Série C, o Joinville manteve o calvário na competição. Diante do Cuiabá, neste sábado, dia 12, o JEC perdeu por 3 a 2, na Arena Joinville, mantendo-se na lanterna da chave B, com três pontos. Nesta segunda-feira, dia 14, a direção do JEC fará uma reunião e poderá demitir o técnico Matheus Costa.
Série D
Já na Série D, o Atlético Tubarão venceu a Ferroviária-SP por 1 a 0, fora de casa, e manteve-se na liderança da chave A16, com 12 pontos. O Peixe já garantiu vaga na próxima fase. Na chave A17, neste domingo, dia 13, o Brusque venceu o Mogi-Mirim por 2 a 1, no Augusto Bauer, ficando com a segunda posição, com nove pontos. Já o Inter de Lages, na chave A15, perdeu para o Mirassol por 2 a 0, fora de casa, ficando com a terceira posição, e seis pontos conquistados.