Choque de realidade
O Criciúma não adquiriu ainda um padrão de jogo na Série B. Está longe disso. As vitórias que o colocaram perto da zona de acesso vieram pela empolgação criada com a chegada do técnico Luiz Carlos Winck. O famoso "abafa" deu certo em alguns jogos, mas o choque de realidade aos poucos vai colocando a equipe no meio da tabela novamente. O que não pode acontecer é a equipe despencar na classificação, afinal a grande meta de Winck é não permitir uma queda para a Série C. E isso o Criciúma alcançará antecipadamente. O momento exige serenidade.
Sucessivas mexidas atrapalham
Um dos problemas do técnico Luiz Carlos Winck é a falta de convicção na escolha da formação titular. O treinador ainda não conseguiu achar a escalação ideal. Já foi feito uma espécie de rodízio em todos os setores e o comandante não consegue o encaixe ideal. Winck precisa treinar mais o time, até encontrar uma formação que mostre entendimento dentro de campo.
Discurso puramente motivacional
O diretor-executivo do Criciúma, Edson Gaúcho, participou do Debate Aberto, da Som Maior FM100,7, e voltou a afirmar que o clube irá conquistar o acesso. A declaração veio antes da partida contra o Juventude. Fatalmente, após a derrota para os gaúchos, o diretor recebeu uma ducha de água fria. O fato é que Edson Gaúcho está sendo motivador. Essa análise está longe da realidade vivida hoje no elenco do Tigre. Existe uma boa estrutura para o trabalho, além de uma certa tradição no cenário nacional, mas isso está longe de significar que o time carvoeiro está organizado e tem força para se consolidar no G-4.
Velhos problemas no JEC
O Joinville encerrou a participação na Série C do Brasileiro. Mesmo com a goleada de 8 a 1, diante do Mogi-Mirim, a equipe está fora da próxima fase. Logo após a eliminação, a direção demitiu o técnico Pingo. O treinador não gostou nada, pois foi saber da situação somente pela imprensa. Este tipo de atitude que o JEC precisa rever ao fazer futebol. Repetir os mesmos erros traz os mesmos resultados.
Xadrez de Criciúma no Brasileiro
O Xadrez é uma modalidade que tem crescido na região carbonífera. Municípios como Içara e Criciúma fazem um trabalho interessante. No Campeonato Brasileiro, realizado na semana passada, em Blumenau, Criciúma colheu bons resultados. Méritos também do competente treinador Evandro Bitencourt.
Clássico no Mário Balsini
Temos jogos bastante interessantes na abertura do Regional da Larm. Mas o que mais chama atenção é o "clássico da polenta", entre Metropolitano e Caravággio, no domingo, às 15h30. O jogo será disputado no Estádio Mário Balsini, em Criciúma.
Novidade no Regional da Larm
Teremos uma novidade bastante interessante no Campeonato Regional da Larm. O Esporte Clube Balneário Rincão disputará a Segunda Divisão, lutando por vaga na elite. A promessa é de uma equipe forte. Entre os diretores do clube está o Dr. Celso Menezes. A estreia é no sábado, contra o Maracajá, às 15h30min, no Bairro Pedreiras.
Destaque A Tribuna
A primeira rodada da Liga dos Campeões comprovou a superioridade dos times grandes na Europa. Dificilmente temos uma zebra, quando PSG, Barcelona, Manchester United ou Chelsea estão em campo. Interessante foi ver a sintonia cada vez maior entre o brasileiro Neymar e o uruguaio Cavani. O time francês evoluiu bastante com a chegada do jogador da Seleção Brasileira, mas ainda é cedo para fazer qualquer prognóstico do time parisiense.
Nota Zero
Concordo que o desempenho do Criciúma na Série B não vem empolgando o torcedor, mas o jogo contra o Juventude poderia ter perfeitamente mais de 5 mil torcedores. Mais uma vez pouco mais de 3 mil encararam a noite chuvosa e fria da última terça-feira. Somente com uma ascensão da equipe carvoeira na classificação poderemos ter uma melhora na média de público no Majestoso.
Blog Marco Búrigo
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito