O mesmo Tigre do Catarinão
O Criciúma que joga amanhã contra o Atlético de Goiás, às 20h30min, no estádio Olímpico, é o mesmo do Campeonato Catarinense 2018. Pelo menos no papel é o time que Argel Fucks formatou no returno do Estadual. O torcedor tem a esperança de que o tempo de inter-temporada tenha sido bem aproveitado, para que pelo menos os atletas estejam em melhores condições físicas. A parte técnica irá evoluir com o entrosamento adquirido nas últimas semanas. Por enquanto os novos contratados estão servindo para apenas compor o elenco. Espera-se que com o tempo, mudanças devam acontecer na formação titular e a famosa briga por posição comece efetivamente. Até porque um time com Jean Mangabeira na proteção de zaga, e sem grandes alterações nos demais setores, ainda não pode ser considerado um candidato ao acesso. É preciso algo mais!
Ponte Preta bem na Copa do Brasil
O primeiro adversário do Criciúma em casa na Série B está bem encaminhado na Copa do Brasil. A Ponte Preta, que jogará no Heriberto Hulse no dia 21, alcançou boa vantagem sobre o Náutico-PE, após vencer por 3 a 0, em Campinas, no primeiro confronto da quarta fase. O jogo de volta será realizado em Pernambuco, na quarta-feira que antecede ao jogo contra o Tigre.
Um bom dinheiro...
Se avançar às oitavas de final da Copa do Brasil, o que deverá acontecer pela vantagem de poder perder por 2 a 0 e não ter tomado gols em casa, a Macaca chegará ao lucro de R$ 4,3 milhões com a Copa do Brasil. Somente isso já a coloca em vantagem na caminhada da Série B, pois poderá abrir espaço para novas contratações.
Na mesma direção
Outros dois integrantes da Série B também estão brigando por mais um avanço de fase na Copa do Brasil. São os casos de Avaí e Goiás que empataram no primeiro jogo, disputado na Ressacada, em 2 a 2. Tudo será definido em Goiânia. O Leão da Ilha foi buscar o resultado em duas oportunidades. São mais dois times que disputarão com o Tigre o acesso, que poderão engordar a conta bancária em R$ 4,3 milhões.
No Estado de Goiás
Além do Tigre, o Avaí também estreará na Série B no estado de Goiás. O adversário será o Vila Nova, no sábado. O Leão da Ilha parece estar mais preparado para a disputa da Série B. Vive um momento de decisão na Copa do Brasil, o que pode prejudicar o foco na estreia do Brasileiro.
Campeões
Três jogadores que passaram recentemente pelo Criciúma, foram campeões da Série A-2 do Paulista, defendendo a camisa do Guarani de Campinas. O goleiro Bruno Brígido, e os volantes Ricardinho e Baraka levaram o Bugre a elite. Bruno foi o único formado na base do Tigre. Depois passou pelo Coritiba e XV de Piracicaba, antes de chegar ao Bugre.
Nova função
Quem está com nova função no Guarani de Campinas é o experiente e agora ex-jogador, Fumagalli. Aos 40 anos, ele foi inúmeras vezes cotado para jogar no Criciúma, mas o acerto nunca aconteceu. Fumagalli, que fez 307 jogos pelo Guarani, é novo coordenador técnico do clube.
Sorteio
Acontece nesta sexta-feira o sorteio da UEFA para a definição dos confrontos da semifinal da Liga dos Campeões. Real Madrid, Bayern de Munique, Roma e Liverpool seguem na disputa. Independentemente do sorteio, teremos duelos interessantes na disputa por vaga na grande decisão. Pela força da camisa e por ter CR7, podemos colocar o Real com um leve favoritismo entre os quatro semifinalistas.
Destaque A Tribuna
Ideia bastante interessante essa do marketing do Criciúma Esporte Clube de lançar a nova camisa em um evento no Parque das Nações. Serão duas noites (sexta-feira e sábado) onde o Tigre terá uma aproximação legal com o torcedor. As promoções para os sócios d os preços da camisa também foram compatíveis com a realidade financeira que a maioria passa. Sem falar na camisa número 1 que ficou muito bonita.
Nota Zero
Zagueiro Antônio Carlos do Palmeiras deu uma grande furada no final do jogo contra o Boca e permitiu o empate do time argentino no jogo válido pela segunda rodada da Libertadores da América. Outra mancada da semana foi do árbitro da partida entre Real Madrid e Juventus, que assinalou pênalti para o time madrilenho no final do jogo, num lance no mínimo duvidoso. Duas situações merecedoras de “Nota Zero” da coluna. Que fase!!