Ajuda do “inimigo”
Quando venceu o Boa Esporte-MG, na distante 29ª rodada da Série B, o Criciúma fazia as contas para não cair. A matemática era quase uma aliada. Afinal fazer mais seis pontos, de 27 pontos que ainda tinha em disputa, não parecia uma tarefa tão complicada. Mas o desempenho fraco, aliado aos novos problemas com suspensões e cartões, além de escolhas equivocadas do técnico Mazola Júnior, fizeram o Tigre ficar na dependência dos outros clubes. E não resta outra alternativa a não ser torcer contra o Paysandu-PA, hoje à noite, diante do Figueirense, no Scarpelli.
Adversário quer o acesso
Outro fator que complica a vida do Tigre é o Vila Nova-GO, próximo adversário, estar ainda lutando pelo acesso na Série B. O jogo do sábado será complicado. Do outro lado o técnico Hemerson Maria promete manter o embalo positivo diante de mais um catarinense, já que o time goiano vem de uma vitória sobre o Figueirense.
Na luta...
Depois de encarar o Criciúma, o Vila Nova-GO terá o São Bento-SP pela frente. Com duas vitórias, o time goiano poderá sonhar com o acesso. Ainda dependerá de tropeços de Avaí, Ponte Preta e Londrina.
Salários atrasados
Para colocar uma pitada a mais de emoção na reta final da Série B, o Criciúma terá que torcer por uma equipe que está com salários atrasados. Foi isso que confirmou o técnico Rogério Micalle numa entrevista à imprensa de Florianópolis. A coisa anda feia pelos lados do Scarpelli.
Taça Milioli Neto
E a Copa Santa Catarina, que leva o nome da taça Francisco Milioli Neto, terá uma final entre Hercilio Luz e Brusque. O jogo de volta é em Tubarão, no próximo dia 25. No dia 26 haverá uma confraternização com premiação ao campeão na FCF, em Balneário Camboriú. Justa homenagem a um dos maiores cronistas esportivos do Brasil.
Campeão tem vaga
O campeão da Taça Milioli Neto vai ganhar uma vaga na Copa do Brasil da próxima temporada. Além de um lugar na principal competição mata-mata do país, o clube campeão vai embolsar R$ 500 mil pela participação na primeira fase.
Destaque A Tribuna
O River Plate tem mais futebol que o Boca Juniors para ser o campeão da Libertadores da América. Já demonstrou isso no primeiro jogo da final. Alcançou um empate fora de casa e jogando melhor. O River é um time muito bem armado e não a toa eliminou o Grêmio na semifinal.
Nota Zero
Lisca foi punido justamente pelo STJD. A punição veio em virtude da confusão que houve no jogo do Ceará contra o Palmeiras, no Pacaembú, quando Lisca fez gestos insinuando que o time cearense estava sendo roubado. Vai ser um desfalque e tanto para o jogo contra o Bahia, concorrente direto na briga contra o descenso. A presença de Lisca é sempre importante.