Movimentação importante nos bastidores
Essa movimentação nos bastidores do Criciúma é importante. O Conselho Deliberativo faz bem em cobrar o comando do clube. O presidente Jaime Dal Farra precisa entender que não tem feito um trabalho exitoso. E além disso, novas ações precisam ser feitas. Os conselheiros terão a chance de também quebrar o estigma de que o Criciúma tem um dono. Pelo contrato da G.A., Dal Farra é quem manda, mas nem por isso pode continuar tomando decisões erradas, levando o clube para o caminho do fracasso. É hora de sentar e tomar medidas que deem condições de o time não cair de divisão e ainda prospectar um futuro melhor a partir do ano que vem.
Sprint final
Os interessados em participar do Circuito SEST SENAT de Caminhada e Corrida de Rua terão mais cinco dias de prazo para inscrição da prova em Criciúma. A inscrição vai até o dia 1º de junho e pode ser feita de duas formas: a primeira é ir diretamente no Sest Senat em horário comercial ou acessar o site projetossociais.sestsenat.org.br/circuito e escolher a etapa da cidade de Criciúma para participar. A prova é no dia 10, com largada às 9h, no Parque das Nações.
Equilíbrio
A temporada 2018 da Fórmula-1 começou bem equilibrada. Foram seis provas até agora. Duas vitórias da Mercedes, duas da Ferrari e agora duas também da RBR. Neste domingo, em Mônaco, o australiano Daniel Ricciardo foi o mais rápido na corrida e nos treinos. Vettel e Hamilton completaram o pódio. A sétima vitória da carreira levou Ricciardo a 72 pontos, assegurando a terceira posição do Mundial. Hamiltn lidera com 110 e Vettel é segundo com 96.
Destaque A Tribuna
O técnico Eduardo Baptista, do Coritiba, roubou a cena na rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O treinador disparou contra crise política do país, em entrevista coletiva concedida após a vitória sobre o Vila Nova de Goiás. Baptista chamou os políticos de assassinos quando foi questionado sobre um possível adiamento da partida contra o Londrina, marcada para amanhã, por causa da greve dos caminhoneiros.
Nota Zero
O grande susto do final de semana foi a lesão do atacante Salah, do Liverpool. Na final da Champions, num lance que contou também com a participação do zagueiro Sérgio Ramos, do Real Madrid, o egípcio caiu de mau jeito e lesionou o ombro. Há um grande risco do jogador ficar de fora da Copa do Mundo da Rússia, embora o Ministro dos Esportes do Egito tenha dado um comunicado oficial dizendo que Salah irá para o Mundial. Mais exames serão feitos nesta semana.