A importância de uma vitória
A vitória contra o Avaí deu ao Criciúma a confiança necessária para encarar os próximos dois jogos em casa na Série B. Se tiver a mesma aplicação tática contra o Paysandu-PA, na terça-feira, dia 5, às 19h15, no Majestoso, o time de Mazola Júnior poderá alcançar a primeira vitória em casa. O Tigre foi sólido defensivamente, mas, agora contra o Papão, terá que propor o jogo. Fica a grande dúvida sobre o comportamento do time. Será que Elvis não continua sobrecarregado na armação? Eduardo dá o suporte necessário? Luiz Fernando é a melhor opção no setor? Perguntas que serão respondidas com o tempo.
Necessidade de nova vitória
A frase é clichê no futebol, mas cabe para o atual momento do Tigre. O time precisa “pensar jogo a jogo”. Não adianta a equipe carvoeira encarar o Paysandu-PA, pensando na vitória contra o Boa Esporte-MG. As coisas precisam ser conduzidas de uma maneira natural. A recuperação poderá chegar, mas sem queimar etapas.
Dani Alves fará falta
Logo que começou o amistoso entre Brasil e Croácia, foi possível tirar a primeira conclusão: Daniel Alves fará falta no Mundial da Rússia. Danilo realmente foi o jogador que destoou dos demais na primeira partida. Dani Alves apoia muito bem, diferente de Danilo que tem na marcação a principal característica. No segundo tempo, o novo titular da lateral se soltou e jogou um pouco melhor.
Três volantes?
O desempenho tímido do meio-campo do Brasil, durante o primeiro tempo, além de uma atuação apagada de Fernandinho, somada a inspiração de Willian, deve estar gerando uma grande dúvida na cabeça do técnico Tite: jogar ou não com três volantes. Particularmente, acho desnecessário atuar tão preocupado com a marcação. Obviamente que essa é uma formação ideal para equipes mais fortes, mas não necessária em todos os jogos.
Neymar decide
Foi um bom retorno do craque Neymar. É visível que ele ainda está preocupado com alguns movimentos em virtude da recente lesão, mas não há como negar que um golaço como o marcado dá muita confiança ao jogador. Não tenho dúvidas que Neymar chegará bem na Copa e ganhará rapidamente o ritmo de jogo necessário. O gol anotado pelo atacante do PSG, e que abriu o caminho da vitória por 2 a 0, mostrou toda a habilidade do principal nome da equipe canarinho.
Destaque A Tribuna
A Chapecoense fez um ótimo jogo contra o Atlético Mineiro, no sábado, no Independência. Arrancou um empate em 3 a 3, mesmo jogando com um a menos em boa parte do confronto. A confiança do Verdão está votando aos poucos e no momento ideal. Quanto menos o time catarinense povoar a zona de rebaixamento será melhor para o andamento da competição.
Nota Zero
Vai uma “Nota Zero” ao zagueiro Kramacic, da Croácia, pela entrada criminosa em cima do zagueiro Thiago Silva, no começo do amistoso, em Liverpool. O defensor deixou os torcedores brasileiros temerosos. Thiago ficou bastante tempo sentido dores no joelho e chegou a ficar mancando em campo após receber atendimento médico. Uma entrada totalmente desnecessária.