Ele de volta?
A bola da vez no Majestoso é o técnico Luiz Carlos Winck. O treinador, que dirigiu o Criciúma na Série B do ano passado, é o nome mais cotado para assumir o clube para o restante do ano. Os dirigentes do Tigre negam a informação, mas segundo a imprensa de Caxias do Sul, o treinador está negociando um possível retorno ao futebol de Santa Catarina. Essa possibilidade ganhou ainda mais força depois que o próprio técnico atrasou em uma hora a entrevista coletiva tradicionalmente feita antes das viagens das equipes. O time gaúcho joga no sábado, dia 12, contra o Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, pela abertura do returno do Brasileiro da Série D. A equipe grená lidera a chave A15, com sete pontos.
Justificativas sem convicção
Perguntado sobre a possibilidade de treinar o Criciúma novamente, Winck não mostrou a mesma convicção de outrora quando tinha o nome cogitado por outras equipes. “Estávamos analisando o pessoal da viagem ao Rio de Janeiro, vendo quem tem condição de jogo. Nosso DM está nos complicando”, disse Winck, arrancando risos dos jornalistas e setoristas do Caxias.
Sem espaço para novos erros
“Temos que minimizar os erros ou não erra mais”, enfatizou o diretor de futebol do Criciúma, Nei Pandolfo, no primeiro dia de treinos sem o técnico Argel Fucks. O recado foi dado. O clube sabe que precisa melhorar e por isso vai atrás de um treinador com um perfil vencedor. Mas os jogadores também não ficaram imunes das cobranças na primeira entrevista concedida pelo departamento de futebol do Tigre, após a mudança na comissão técnica. Bastante sereno, Nei procurou mostrar serenidade nas falas e tentou passar tranquilidade ao torcedor. “Os números não ganham jogos. Estamos bem em alguns fundamentos, mas precisamos traduzir a superioridade em vitória. Os jogadores também tem a responsabilidade de uma recuperação”.
Data limite
A expectativa é acertar com o novo treinador até o final de semana. Nei Pandolfo não quis comentar nenhum nome em especial e tentou fugir das perguntas sobre o novo comandante. O auxiliar técnico Grizzo não chegou a comandar o treino de ontem. O treinamento foi um coletivo contra uma formação sub-17. Ficou evidente que desta vez o clube não irá apostar em Grizzo. “No mais tardar até o domingo vamos anunciar o novo treinador, que irá dirigir a equipe contra o Juventude”, sinalizou.
NÚMEROS DE LUIZ CARLOS WINCK NO TIGRE
21 JOGOS
09 VITÓRIAS
07 EMPATES
05 DERROTAS
(Fonte: Meu Time Na Rede)