Motivado, Tigre encara o Papão
O Criciúma encara o Paysandu-PA, hoje a noite, com a obrigação de vencer novamente. Somente com uma sequência positiva o Tigre poderá flertar com os 16 primeiros colocados do Campeonato Brasileiro da Série B. Desde que começou a competição, o Tigre está lá embaixo. Só não entrou no Z-4 na primeira rodada porque perdeu por apenas um gol de diferença e ainda marcou dois. E foi somente com o técnico Mazola Júnior que vieram os primeiros pontos. O empate contra o Goiás e a vitória contra o Avaí renderam uma ligeira subida na classificação. Pouco pra quem pretendia alcançar o acesso, mas, ao mesmo tempo, é muito para quem sente o incomodo de fazer uma das piores campanhas desde a largada.
Lei do ex?
O Paysandu-PA vem de uma vitória sobre o Boa Esporte-MG, onde atacante Cassiano, ex-Criciúma, foi um dos grandes nomes da partida. O jogador atuou no Tigre recentemente, sendo muito criticado, e, por ironia, terá a chance de dar o troco. Acredito que o jogador não tenha nenhum sentimento de revanchismo, mas todo cuidado da zaga de Tigre é pouco. A fase de Cassiano é boa. Ele é o artilheiro da Série B.
Mais uma “vítima”
Mais um treinador foi vítima da impaciência e incompetência dos clubes de futebol do Brasil. Guto Ferreira foi demitido do Bahia. E olha que o treinador não tinha uma campanha tão ruim assim na temporada. Foram 33 jogos, 18 vitórias, seis empates e nove derrotas, além do título baiano deste ano, a vaga para as semifinais da Copa do Nordeste e na segunda fase da Sul-Americana.
Troca-troca
Guto Ferreira foi o quarto técnico a cair no Brasileirão 2018. Antes dele, Marcelo Chamusca havia deixado o Ceará. Nelsinho Baptista também saiu do Sport e Zé Ricardo pediu demissão do Vasco, logo após a derrota por 2 a 1 para o Botafogo, no sábado, em São Januário. A outra troca aconteceu no Corinthians, mas não por demissão. Gilmar Loss assumiu o Timão após Fábio Carile aceitar proposta do futebol árabe.
Destaque A Tribuna
O ex-árbitra assistente, Fernanda Colombo Uliana, lança um livro hoje em Criciúma, que tratar de uma maneira lúdica sobre as regras e peculiaridades do futebol. O livro “Vamos jogar futebol”, lançamento da editora Ciranda Cultural, é uma obra didática voltada às crianças especialmente. O roteiro de lançamento começa por Criciúma, hoje à noite, às 19h, na Livraria Catarinense, no Nações Shopping. A criciumense foi assistente de futebol de 2010 a 2016, trabalhando nas Federações Catarinense e Pernambucana de Futebol e na Confederação Brasileira de Futebol.
Nota Zero
O Joinville continua o calvário no Campeonato Brasileiro da Série C. São sete jogos sem conhecer uma vitória. O time catarinense, único representante do Estado na competição, só venceu a partida de estreia. Do primeiro jogo até a penúltima rodada do turno não conseguiu emplacar nenhuma vitória. E olha que já houve uma troca no comando técnico. O time começou a competição com Matheus Costa e agora está sob o comando de Márcio Fernandes. Mas parece que o problema não é o treinador. A qualidade do elenco é bastante duvidosa.