O Internacional de Lages venceu o Nova Iguaçu-RJ por 4 a 3, na noite deste domingo, dia 20, no Estádio Vidal Ramos Júnior, em jogo válido pela quinta rodada da chave A15. O Leão Baio marcou o gol da vitória nos acréscimos, depois de ter desperdiçado uma cobrança de pênalti também na reta final do jogo. O público total foi de apenas 129 torcedores, para uma renda de R$ 3.320,00. Se fazer futebol já é complicado, imagina com uma renda dessas.
O JOGO
O time catarinense marcou o primeiro gol com Sidney, aos 9 minutos do primeiro tempo. Gabriel Lagoa, aos 20, ampliou a vantagem. O time carioca descontou aos 23, com Murilo Henrique. O terceiro gol do Leão Baio veio aos 7 minuto da etapa final, com Luizinho.
O segundo tento do Nova Iguaçu saiu aos 18 minutos, com Raniel. E o empate veio aos 35, com Dieguinho. O Leão Baio teve a chance da vitória, aos 40 minutos, com Jean Carlos, em cobrança de pênalti, mas acabou desperdiçando. A vitória veio somente aos 48 minutos, com Luizinho, levando os poucos torcedores lageanos à loucura.
O resultado deixa o Inter na segunda posição do grupo, atrás apenas do Caxias-RS. Mesmo assim, a tarefa do Inter é complicada, pois a equipe catarinense terá que vencer o líder Caxias, fora de casa, para não depender do resultado do Mirassol-SP, na última rodada. Com o quadro atual, o Inter terá que vencer ou torcer para que o Mirassol-SP não derrote o já eliminado Nova Iguaçu-RJ, no Rio de Janeiro.
Se o Inter empatar e o Mirassol-SP vencer, o time catarinense será eliminado devido ao saldo de gols. O Colorado tem saldo menos dois (-2), enquanto Mirassol-SP tem saldo zero. Tudo será definido no próximo final de semana.